Também é golpe?
Moody’s acabou com a farsa da propaganda do PT, diz Rossoni
O deputado Valdir Rossoni (PR) disse que a farsa apresentada pelo Partido dos Trabalhadores no horário da propaganda gratuita da televisão não precisou nem ser criticada pela oposição para ser demolida. Isso porque hoje a Moody’s, última agência de classificação de risco que restava das três maiores do mundo, rebaixou a nota de crédito do Brasil. “E agora, o que vão dizer? Que é um golpe internacional?”, ironizou o parlamentar.
Com o rebaixamento, a situação econômica, que já estava difícil, piora ainda mais, pois os investidores vão retirar o dinheiro aplicado no país e os empréstimos captados lá fora ficam mais caros por causa do risco. “A atividade econômica, que já estava anêmica, vai piorar e a retração, que afeta a população, ficará maior”, afirmou Rossoni.
A análise da Moody’s foi feita com base na piora das contas do país num cenário de baixo crescimento, com o governo se endividando num patamar que pode chegar a 80% do PIB nos próximos três anos. “Isso quer dizer que o Brasil não tem mais nenhuma credibilidade fora e, claro, dentro do país”, afirmou. “E o que vemos é a presidente Dilma e seu criador, o ex-presidente Lula, dando declarações como se vivessem num outro país”.
(Foto: Alexssandro Loyola – Liderança do PSDB na Câmara)
Deixe uma resposta