Petição


Carlos Sampaio vai pedir que provas da Operação Acarajé sejam juntadas à ação contra Dilma no TSE

O deputado Carlos Sampaio (SP), vice-presidente nacional do PSDB e coordenador jurídico do partido, vai apresentar, nesta terça-feira (23), uma petição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as provas da Operação Acarajé – deflagrada nesta segunda-feira e que pediu a prisão do marqueteiro do PT, João Santana – sejam juntadas à ação apresentada pelo PSDB que pede a impugnação do mandato de Dilma Rousseff e Michel Temer. A petição deverá ser entregue à ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora da ação no tribunal.

“A campanha da presidente Dilma veio para dentro da Lava-Jato com a prisão de seu marqueteiro João Santana. As provas já eram robustas, com documentos e depoimentos de cinco delatores e declarações do juiz Sérgio Moro, que foi categórico ao afirmar haver provas de dinheiro ilícito abastecendo contas do PT”, disse Sampaio.

Para Sampaio, a prisão de João Santana vai reforçar a ação do PSDB contra Dilma e Temer. “O pedido de prisão do João Santana é a prova inequívoca de que dinheiro ilícito, fruto da corrupção na Petrobras, abasteceu a campanha da presidente. Ela foi beneficiada diretamente por dinheiro sujo”, disse Sampaio.

O PSDB também deverá pedir para que o TSE também tome o depoimento do operador Zwi Skornicki, que é suspeito de repassar recursos oriundos de propina da Petrobras para contas do marqueteiro no exterior.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
22 fevereiro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *