Fora Dilma!
Afastamento da presidente Dilma é fundamental para recuperar a credibilidade nacional, diz Cury
O deputado Eduardo Cury (SP) reiterou, em discurso na Câmara, que a saída da presidente Dilma é fundamental para que o país saia da crise. Essa defesa tem sido feita por diversos tucanos e líderes da oposição. “O grande dilema pelo qual o Brasil passa hoje é realmente a ausência de governo” afirma.
Em seu discurso, o parlamentar ressaltou que toda e qualquer liderança está calcada em três pilares básicos: legalidade, legitimidade e credibilidade. “Infelizmente, o atual governo foi eleito com dinheiro desviado da Petrobras, e isso deve ser provado nos próximos dias. Então, ele deve perder a sua legalidade. Sua legitimidade ele já perdeu quando, na campanha eleitoral, foram ditas mentiras, de maneira exagerada, única e exclusivamente almejando o poder, com o objetivo de ganhar as eleições. E quanto à credibilidade, nós não fazemos nenhuma análise mais específica, porque isso qualquer pesquisa de opinião pode atestar”, justificou o tucano.
O deputado lembra que o ano de 2016 começou com as pessoas perdendo seus empregos, as empresas quebrando e o sistema financeiro absolutamente blindado com altos lucros. “Nós temos uma presidente que está absolutamente alheia a qualquer solução para a crise. O seu comportamento, a sua fala e a sua postura mostram que ela não tem nenhuma noção da gravidade da crise pela qual o Brasil passa”.
Ele acredita que o Brasil deve ser medido pelo número de pessoas que estão trabalhando e não pelos desempregados. De acordo com o parlamentar, somente perto de 33% do Brasil é tocado por pessoas que trabalham. “São esses que nos sustentam e sustentam o Brasil. E a cada crise, o governo pensa em quê? Em sacrificar o trabalhador e o empreendedor, aumentando a carga tributária, aumentando o IOF de forma disfarçada, punindo 60% da população brasileira, que está endividada. O IOF nada mais é do que a CPMF disfarçada”, afirmou o tucano, ao condenar a volta do imposto.
O deputado acredita que esse governo não concluirá o mandato. Ainda assim, a sociedade pagará um alto preço. “Não há saída com este governo. Eu espero sinceramente que recaia sobre a sociedade um pouco de luz, para que possamos dar um destino e principalmente esperança ao povo brasileiro”.
(Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta