Fora, Dilma!


Deputados apoiam protesto da Maçonaria na Câmara contra corrupção do governo petista

Os deputados Izalci e Domingos Sávio participaram de manifestação no Salão Verde.

Os deputados Izalci e Domingos Sávio participaram de manifestação no Salão Verde.

Deputados do PSDB participaram nesta quarta-feira (17) do protesto realizado por um grupo de maçons no Salão Verde da Câmara. Maçons de todo o país fizeram um ato contra a corrupção e o desgoverno, pedindo o fim da gestão petista. Após a manifestação, o deputado Izalci (DF) leu da tribuna o manifesto dos maçons do movimento Avança Brasil.

A Maçonaria está presente no Brasil desde 1796, quando teria sido fundada a primeira loja Maçônica. Desde então, seus integrantes defender os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade no país. “São os maçons organizados que estão aqui presentes para polir a pedra bruta que é o Brasil e extinguir esse modelo de corrupção que se instalou para sustentar um projeto criminoso de poder”, diz trecho do manifesto.

Os maçons participaram diretamente de vários movimentos históricos para o Brasil, como a Inconfidência Mineira, a declaração da Independência e o fim da escravidão. Em fevereiro de 2015, surgiu entre os maçons o movimento Avança Brasil. “Por isso fomos às ruas em março de 2015 e de lá para cá estamos combatendo este estado que vive nossa pátria”, explica o documento.

maconsDa tribuna, o deputado Domingos Sávio (MG) afirmou que a Maçonaria veio à Casa do povo transmitir de maneira clara o sentimento de que não suporta mais tanta corrupção, que gera miséria, sofrimento e violência. Ele destaca que o movimento é suprapartidário. “A maçonaria sempre esteve presente em todos os momentos e não vai parar enquanto não ver o país livre dessa quadrilha”, afirmou Sávio ao jornal “O Globo”.

No manifesto, o grupo detalhou as propostas para melhorar o cenário nacional. Entre outras sugestões, os maçons cobram menos impostos, gestão pública justa e transparente, liberdade de imprensa, redução do tamanho do Estado, responsabilidade fiscal, voto impresso na urna eletrônica e eleições limpas. Alguns manifestantes usavam luvas brancas, que simbolizam as mãos limpas, honestidade, pureza.

(Reportagem: Elisa Tecles/ Fotos: Alexssandro Loyola e William Sant´Anna)

Compartilhe:
17 fevereiro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *