Trabalho exitoso


Investimento e trabalho integrado são trunfos do governo na redução da criminalidade em Sinop, diz Nilson Leitão

nilsonO tenente coronel Valter Luís Razera, comandante Regional III da Polícia Militar, apresentou no domingo (31), em Sinop, os números que mostram a redução da criminalidade no município nos últimos meses. Para o deputado Nilson Leitão (MT), os índices mostram que o governo do Estado, comandado pelo tucano Pedro Taques, está no caminho certo.

Segundo o levantamento da PM, os crimes contra a vida foram os que tiveram a maior redução. Os homicídios caíram 42% na comparação com 2014. As tentativas de homicídio tiveram uma redução um pouco menor, 38% a menos na comparação entre 2015 e os 12 meses anteriores. No último mês, nenhum homicídio doloso foi registrado.

Ações criminosas contra o patrimônio também diminuíram. O número de roubos e furtos registrados durante o ano passado foi 33% menor que em 2014. Ocorrências envolvendo o tráfico doméstico de drogas cresceram. Em 2014 a Polícia Militar registrou 252 casos. No ano passado foram 358 ocorrências de tráfico, número 42% maior.

“Temos um governador e um secretário de Segurança Pública cujas carreiras se fizeram no combate ao crime organizado. A visão e as ações de ambos são determinantes para dar ao cidadão mato-grossense não apenas a sensação de segurança, mas a certeza de que ela existe”, disse o parlamentar do PSDB.

sinopNilson Leitão lembrou os investimentos feitos no ano passado e ressaltou a importância de uma filosofia de trabalho que una todos os agentes de segurança com foco no bem estar do cidadão. “A segurança pública de Mato Grosso estava sucateada, mas o governador Pedro Taques iniciou este processo de transformação, garantindo a ampliação do efetivo e investindo em equipamentos para que as forças de segurança possam cumprir o seu papel. O secretário Fábio Galindo tem se destacado pela firmeza de suas convicções, entre elas a de que é preciso fazer um trabalho integrado entre as polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros. Os números apresentados em Sinop são resultado do que foi pensado e feito pela segurança no atual governo. A vigilância, no entanto, tem de ser constante, pois a criminalidade é cíclica”, destacou Leitão.

Até o final de 2016 o reforço no efetivo da segurança pública deve contar com 3.498 novos profissionais. A PM já recebeu 612 soldados e outros 1340 estão em formação. Na Polícia Civil 600 investigadores e escrivães já foram empossados; 484 que já passaram pelo curso de formação serão chamados nos próximos meses. O Corpo de Bombeiros recebeu 147 soldados e outros 302 aprovados estão passando por treinamento. A Polícia Técnica recebeu nove peritos e quatro médicos legistas.

Além dos veículos que já foram entregues, o governo do Estado deve entregar 174 motocicletas para o policiamento ostensivo. Pelo menos 10 delas serão enviadas para o Comando Regional III, em Sinop.

(Da assessoria do deputado/fotos: divulgação e Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
1 fevereiro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *