Consequências nefastas


Para tucanos, corrupção da gestão petista é um dos principais motivos da crise econômica

PicMonkey CollageDeputados do PSDB afirmaram nesta quarta-feira (27) que a corrupção foi um dos fatores que levaram o país à crítica situação atual, em que desemprego e inflação voltam a assombrar os brasileiros. Em um ranking elaborado pela Ong Transparência Internacional, o Brasil caiu sete posições e registrou a mais grave piora em uma lista de 168 países no quesito corrupção, ocupando agora o 76º lugar.

Para o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), não resta dúvida de que a corrupção se agrava a cada dia. “Nesses 13 anos de governo do PT foi feita uma máquina de arrecadação de dinheiro, por meio da corrupção, para se manter no poder. Tudo isso gera o que vem acontecendo no nosso país: o aumento do desemprego e da inflação porque são recursos públicos que estão sendo desviados”, justifica.

De acordo com o ranking, a Dinamarca é o país menos corrupto do mundo. Já a Coreia do Norte e Somália são os piores casos. O Brasil, segundo a pesquisa, está empatado com Burkina Fasso e Zâmbia, abaixo de El Salvador, Bulgária e África do Sul. Com os 38 pontos de 100 possíveis, o país ficou abaixo da média de pontuação do mundo e das Américas.

Célio Silveira (GO) associa a crise econômica aos atos de corrupção do governo do PT. “A situação do país infelizmente é ruim, em todos os aspectos, temos dificuldades em todas as áreas. As políticas erradas do governo do PT fizeram com que o país chegasse numa situação na qual os brasileiros estão muito descontentes”, justifica o parlamentar.

BRASIL NA CONTRAMÃO
Em seu perfil no Facebook, o líder Carlos Sampaio (SP) comentou os números da corrupção divulgados por um levantamento do Ibope. “Pesquisa comprova que a população não suporta mais esse desgoverno da Dilma e do PT e constata o óbvio: que o Brasil está na contramão. Nada menos que 82% dos brasileiros entendem que o país está no rumo errado, índice recorde desde o início da era petista. É por isso que temos de continuar lutando para pôr fim a esse governo que tanto mal faz ao Brasil e aos brasileiros”, postou.

De acordo com essa mesma pesquisa, os jovens são os mais descontentes com a situação do país: 88%. Nas grandes cidades a insatisfação chega a 87%, no Sudeste 87% e, entre quem ganha mais, 88%.

Os estragos deixados pela corrupção, evidenciada no escândalo da Petrobras, são muitos. O fim de grandes obras de construção ligadas a empreiteiras pegas na Lava Jato deixou um expressivo contingente de desempregados na construção civil, setor que proporcionalmente mais demitiu em 2015.

(Reportagem: Elayne Ferraz)

Compartilhe:
27 janeiro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *