Estelionato eleitoral


Ao fim do primeiro ano do segundo mandato, Dilma só cumpre seis das 55 promessas feitas durante campanha

21085751890_117912dd26_zMais uma prova do estelionato eleitoral cometido pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com levantamento publicado nesta terça-feira (29) pelo site de notícias “G1”, entre as 55 promessas feitas por Dilma durante sua campanha à reeleição, apenas seis foram honradas pela presidente.

Para vencer a disputa presidencial em 2014, Dilma prometeu muito, mas depois de reeleita não cumpriu quase nada. Entre as promessas feitas em sua propaganda eleitoral estão vários compromissos para coibir a corrupção no país, como transformar caixa dois em crime eleitoral, tipificar o crime de enriquecimento ilícito por agentes públicos e agilizar julgamentos de processos judiciais referentes a desvios de recursos públicos. Mas nenhuma delas saiu do papel.

Em outros casos, Dilma fez exatamente o que prometeu que não faria. E seus eleitores foram surpreendidos com os cortes em programas educacionais como o Prouni, Pronatec e até mesmo alguns direitos trabalhistas foram suspensos prejudicando os trabalhadores justamente no momento em que o desemprego explode no país.

O 1o vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), acredita que a intensidade das promessas não cumpridas pela atual presidente impacta diretamente a vida de cada brasileiro. “Não é a quantidade de promessas não realizadas, o mais grave é que ela mentiu para a sociedade. Isso teve um reflexo, um impacto, um empobrecimento na vida de cada cidadão. É muito grave o que ela fez”, lamentou.

Em relação, especificamente, às promessas de Dilma de combate à corrupção, o deputado tucano aposta que Dilma fará de tudo para desacelerar toda e qualquer ação nesta direção. “De forma sorrateira o grupo do PT e da presidente Dilma tenta retardar qualquer tipo de avanço em relação as prisões e as delações premiadas. Eles estão tentando encobrir a corrupção já praticada e qualquer tipo de avanço da justiça em relação a isso”, acrescentou.

Nilson Leitão acredita que 2016 será ainda pior: “O aviso da área econômica é que o ano que vem será crítico. O pais está sem credibilidade. Você só investe no que acredita. Ainda deveremos pagar um preço caro. Deveremos ter momentos ruins porque só tem uma coisa que daria um alento à economia e aos investidores: a saída da presidente Dilma”.

Na avaliação do vice-líder tucano, os programas sociais estão gravemente ameaçados, principalmente, o Minha Casa Minha Vida. Segundo o deputado, dificilmente o atual governo vai conseguir cumprir qualquer compromisso em relação a esse programa, porque a própria Caixa Econômica está tendo dificuldades em fazer o repasse para as empresas responsáveis pelas construções das moradias.

“É muito grave o que a presidente Dilma está fazendo com o Brasil. Não só no aspecto gerencial, não só no aspecto da corrupção, mas na quantidade de mentiras. Eles mentem com uma facilidade enorme para corromper o voto. É muito grave o que está acontecendo com o pais”, concluiu.

(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 dezembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *