Desastre


Dilma sofre novo recorde de rejeição popular: 70% avaliam governo como ruim ou péssimo

PicMonkey CollageA divulgação de um novo recorde de rejeição do governo da presidente Dilma Rousseff foi recebida sem surpresa por deputados do PSDB. Em meio a um processo de impeachment, a petista amargou nova queda na aprovação de sua gestão: apenas 9% das pessoas consideram o governo ótimo ou bom, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (15).

A administração é avaliada como ruim ou péssima por 70% dos entrevistados, o pior índice desde que a petista chegou à Presidência. A última pesquisa, divulgada em setembro, apontava que 10% dos eleitores aprovavam o governo; 69% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como “ruim” ou “péssima”; e 21% consideravam a gestão “regular”.

O deputado Marcus Pestana (MG) acredita que o resultado não poderia ser diferente, já que a crise econômica tem se aprofundado e o partido da presidente vem perdendo apoio na base aliada no Congresso. “A economia está derretendo. O resultado demonstra que o governo Dilma não tem mais capacidade de liderar o país”, disse.

Play

Para o tucano, a sociedade está sentindo na pele os efeitos da crise, especialmente o desemprego. O país já tem 9 milhões de desempregados e o número pode chegar a 11 milhões no fim de 2016. Crescimento negativo da economia e inflação fora de controle agravam o quadro. “A dona de casa sente no bolso e reage. Há uma crise terminal do governo Dilma. Esse ciclo do PT não produz mais nenhum fruto para o país, está na hora de mudança”, alertou.

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), avalia que Dilma não tomou nenhuma ação propositiva para o Brasil desde o início do processo de impeachment. A petita ficou mais preocupada em se defender do que em trabalhar a favor do país, lamenta o tucano. “O brasileiro cada dia amanhece com mais problemas por culpa do governo. A tendência é a aprovação cair cada vez mais. O povo não suporta mais esse governo. Ela é o grande mal que prejudica o país”, completou.

A alta rejeição ao governo identificada na pesquisa se repete em diversas áreas de atuação da gestão petista. O trabalho pela redução do desemprego foi reprovado por 87% dos entrevistados. Já o combate à inflação é desaprovado por 85% das pessoas. A rejeição é vista em todos os setores: saúde (85%), segurança pública (85%), impostos (91%), educação (76%) e taxa de juros (91%) (confira abaixo)

reprovação

(Reportagem: Elisa Tecles/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Kim Maia)

Compartilhe:
15 dezembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *