Processo de impeachment
Carlos Sampaio participa do programa Roda Viva, na TV Cultura, nesta segunda-feira
O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), participará, na noite desta segunda-feira (14), do programa Roda Viva, da TV Cultura. Ele é um dos convidados de debate sobre o processo de impeachment aberto pela Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff. O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, e é apresentado pelo jornalista Augusto Nunes.
Sampaio é um dos principais articuladores do pedido de afastamento de Dilma, apresentado em outubro pelos partidos de oposição. “É uma ótima oportunidade para defendermos, mais uma vez, os nossos argumentos em favor do afastamento da presidente e de darmos visibilidade ao público sobre o assunto”, avalia Sampaio.
Também participarão do debate Janaina Paschoal, advogada e professora de direito penal da USP (Universidade de São Paulo), uma das signatárias do pedido de impeachment; José Américo Dias, secretário de relações governamentais da Prefeitura de São Paulo e deputado estadual pelo PT; Heleno Taveira Torres, professor titular de direito financeiro da USP; e Oscar Vilhena, professor de direito constitucional da FGV (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo). O cartunista Paulo Caruso também participa do programa com suas charges.
SERVIÇO:
Roda Viva – debate sobre o impeachment
Quando: 14/12, às 22h
Onde: TV Cultura ou pelo canal no Youtube https://goo.gl/RBRrLV. #RodaViva
Saiba mais
Carlos Sampaio tem 52 anos e é, pela segunda vez, líder do partido na Câmara dos Deputados. É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual e está no quarto mandato consecutivo de deputado federal, reeleito com 295.623 votos. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional. Em 2015, foi eleito vice-presidente jurídico do PSDB nacional.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta