Clamor dos brasileiros


Nilson Leitão afirma que pressão social vai impulsionar o impeachment de Dilma

nilsonO 1º vice-líder do PSDB, deputado Nilson Leitão (MT), acredita que a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma depende diretamente do apoio popular. O tucano aponta como necessária para a cassação do mandato da petista a pressão da sociedade ante seus parlamentares para que votem a favor da punição à presidente pelas irregularidades que cometeu.

 “Tenho muita fé que a partir de agora quem está no leme dessa decisão é a população que sairá às ruas pressionando os seus deputados. Esse é um sentimento de mais de 70% da população. Não é possível que o Congresso vá contra isso. Com Collor haviam razões menores e a população ajudou muito o Congresso a cumprir seu papel”, avalia.

Nilson ressalta que a oposição teve um papel importante para a abertura do processo e, apesar da demora em ser dada a largada pelo impedimento da presidente, ressalta que “ainda há tempo para recuperar o Brasil. Segundo ele, o país só sairá da crise no pós-Dilma.

“O impeachment vem no momento da pior crise econômica e também ética e moral que o país está vivendo. O impeachment é um sentimento das ruas, não é algo contra alguém, mas a favor do Brasil e ele só acontece quando seu líder maior, o presidente da República, não consegue cumprir com seu papel”.

Para o deputado está claro o descontentamento da sociedade diante dos desmandos de Dilma. A população, afirma, está indignada com a corrupção e as mentiras da presidente no período eleitoral e depois dele. A sensação, aponta, é de que ela traiu a nação, pois não foi honesta quanto a realidade fiscal e financeira do país. 

(Reportagem: Djan Moreno/ foto: Alexsandro Loyola)

Compartilhe:
3 dezembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *