Xô, CPMF!


Projeto de Kaefer estabelece limite para a carga tributária nacional

Pelo terceiro mandato consecutivo, o deputado Alfredo Kaefer (PR) luta contra a alta carga tributária existente no país e pela redução de impostos e como ele mesmo afirma, “não vai desistir de brigar pelo que é justo”.10582117575_2f44183959_k

“O trabalhador brasileiro sacrifica 54% do seu ganho só com impostos, quando adquire coisas básicas como comida e remédios. Estamos também com a campanha “XÔ CPMF”, imposto que não pode voltar de forma nenhuma. Essa luta é para todos, principalmente para as classes menos favorecidas”, disse.

O deputado Kaefer recebeu do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a garantia de que será formada uma Comissão Especial da PEC 511/10, de sua autoria, que altera a Constituição Federal estabelecendo limite máximo para a carga tributária nacional ao percentual de 25% (vinte e cinco por cento), calculado sobre o PIB do ano anterior.

“Cada família, empresa ou entidade define o quanto vai pagar e quanto vai gastar do seu orçamento. O governo federal também tem que definir na Carta Constitucional, quanto ele quer extrair da sociedade, e meu Projeto de Emenda à Constituição define esse percentual”, explicou.

O projeto, que tem apoio da mesa diretora da Câmara, está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e deve ser votada na semana que vem.

“É uma meta que nós temos ainda este ano, mas certamente não terminaremos 2016 sem ter um limite da carga tributária. Essa é a verdadeira reforma que nós temos que fazer. O aumento da carga tributária nas costas dos brasileiros tem que ter um fim, tem que acabar”, concluiu Kaefer.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *