Intolerância


Petistas agridem deputado Rocha e manifestantes da oposição em dia de visita de Lula ao Acre

Apesar das agressões, tucano avisou qu não abrirá mão do seu direito de protestar.

Apesar das agressões, tucano avisou que não abrirá mão do seu direito de protestar.

Um grupo que protestava contra a presença do ex-presidente Lula no Acre, entre eles o deputado Rocha (AC), foi agredido nesta segunda-feira (30) por militantes do PT que acompanhavam a caravana do ex-presidente. Junto com o governador Tião Viana (PT), Lula inaugurou um frigorífico para suínos no município de Brasileia, a 235 quilômetros da capital, Rio Branco, já na fronteira com a Bolívia. 

Segundo relatos da “Agência Estado”, os manifestantes, que formavam um grupo de 50 pessoas, se concentraram próximo à entrada do local segurando os bonecos “Pixulecos” e faixas com dizeres “Fora, Lula” quando começaram as agressões. “Nós chegamos aqui para fazer uma manifestação pacifica. Infelizmente a turma do PT veio aqui nos agredir porque não aceita a democracia”, destacou o deputado Rocha em sua página no Facebook.

Exibindo marcas no rosto, Rocha diz que exerceu o direito de protestar. “Disso não abro mão”, avisou. A visita do ex-presidente Lula era esperada em clima de mobilização eleitoral: ônibus fretado para transportar servidores e cargos comissionados até o local da inauguração. Segundo as primeiras informações que chegaram ao escritório político do deputado Rocha, em Rio Branco, os manifestantes nem tiveram tempo de descer dos carros quando começaram a receber pedradas. A presidente do PMN no Acre também teria sido agredida com socos e pontapés.

(Reportagem: Ana Maria Mejia/ Foto: reprodução – Facebook)

Compartilhe:
30 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *