Saúde


A pedido de Geovania de Sá, Comissão de Seguridade vai debater Síndrome de Burnout

18203727298_4dbf7f9488_kA Síndrome de Burnout será tema de debate na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. A audiência pública foi solicitada pela deputada Geovânia de Sá (SC). O pedido para realização da discussão foi aprovado nesta quarta-feira (18) pelo colegiado.

Essa síndrome é um distúrbio psíquico relacionado ao trabalho e precedido de esgotamento físico e mental intenso.  O distúrbio se manifesta principalmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso, como professores, policiais, enfermeiros, agentes penitenciários, entre outros.

Geovania explica que esse é um tema importante e que necessita de um maior aprofundamento para conscientização da população sobre a necessidade do tratamento nos estágios iniciais. “Muitas vezes os sintomas são confundidos com o de depressão e dificulta o tratamento que deve ser feito por meio de um trabalho multidisciplinar”, ressalta.

Serão convidados para o debate Ana Maria Teresa Benevides Pereira, psicóloga e professora autora do livro Burnout: Quando o trabalho ameaça o bem-estar do trabalhador;  Marco Antônio Gomes Pérez, diretor do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência Social; e Alberto Beltrame, secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.

(Reportagem: Djan Moreno/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
18 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *