No coração da capital


Presidido pelo deputado Izalci, PSDB-DF inaugura nova sede na noite desta quarta-feira

fachada-psdb

O diretório regional passa a ser instalado no coração da capital federal.

Nesta quarta-feira (18), às 19h30, o PSDB-DF inaugura oficialmente a nova sede, que agora está no coração de Brasília. O Diretório Regional mudou-se para o Setor de Diversões Sul, Edifício Eldorado, no Conic, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto. O endereço foi escolhido para que a população de todo o Distrito Federal tenha acesso às atividades do partido, além de marcar novo momento do PSDB. O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), e parlamentares da legenda foram convidados para a solenidade.  

FACILIDADE DE ACESSO

O presidente regional do PSDB-DF, deputado Izalci, destaca a facilidade de acesso ao local.  “Nós optamos por colocar a nova sede no centro da cidade. Nosso objetivo é colocar o partido mais perto do povo”, explica o deputado. O espaço conta com auditório ampliado, com capacidade para 150 lugares e, em breve, elevador para a acessibilidade dos visitantes.

Em nova fase, o diretório se coloca mais próximo da população por meio do projeto “PSDB nas cidades”. O partido propõe-se a ouvir a comunidade para definir as prioridades de cada região do Distrito Federal e, a partir dos primeiros encontros, realizar planejamentos em longo prazo. O objetivo das reuniões, que já passaram por nove cidades, é criar núcleos de base e atender as demandas dos bairros.

Os Núcleos são a base da ação partidária do PSDB e já existem em diversos estados brasileiros. Agora serão constituídos no Distrito Federal. “É por meio dos núcleos que o partido mantém ligação permanente com as comunidades”, explica o secretário-geral do PSDB-DF, Virgílio Neto. Podem ser organizados por local de moradia ou pela afinidade entre filiados, como uma categoria profissional. O trabalho do grupo é conduzido por um coordenador. “Com o ‘PSDB nas Cidades’ esperamos definir lideranças locais que terão condições de conduzir o trabalho nas bases daqui em diante”, afirma.

Em pouco mais de um mês de existência, o projeto já passou pelo Núcleo Bandeirante, Planaltina, Sobradinho II, Ceilândia, Jardim Botânico, Samambaia, Lago Norte, Guará, Brazlândia e São Sebastião. As reuniões são abertas a todos os moradores e líderes das regiões.

(Do PSDB-DF, com alterações)

Compartilhe:
17 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *