Papel de vítima
Cartilha lançada por petistas com falsas alegações soa como piada, avalia tucano
Para o PT, os inúmeros escândalos de corrupção revelados nos últimos anos, como o mensalão e o petrolão, não foram suficientes para zombar dos brasileiros. Nesta semana, o partido lançou uma cartilha em que destaca, com muito cinismo, que todas as acusações contra seus integrantes não
passam de complô. Eles apontam que as instituições de fiscalização e controle e pessoas que não fazem parte de sua trupe mentiram para destruir o partido. Quem não conhece que compre o PT. De acordo com o deputado Daniel Coelho (PE), a ideia da cartilha soou como piada.
“O PT lança uma cartilha querendo culpar as instituições de controle e fiscalização, culpar o juiz Moro, a Polícia Federal, o Ministério Público e o ministro do Supremo Tribunal Federa Gilmar Mendes, realmente querendo criar uma falsa realidade”, destacou o tucano. Conforme apontou, enquanto isso a Petrobras sofre rombo de R$ 42 bilhões, consequência da corrupção instaurada pelo Partido dos Trabalhadores.
Na cartilha intitulada “Em defesa do PT, da verdade e da democracia”, descaradamente o partido aponta que a oposição estaria usando a Operação Lava Jato para incriminá-lo. “O sentimento é que a população já percebeu e não mais aceita esse discurso fantasioso do PT. Isso é um sinal de que não tem bom senso e não se preocupa mais com o que pensa a opinião pública”, destacou o parlamentar.
O congressista afirmou que não há, por parte dos órgãos, o interesse de acabar com o PT. O que se busca é o fim da corrupção. “As instituições, quando estão fazendo o papel de fiscalização, punindo e prendendo integrantes do PT, fazem isso exclusivamente em respeito à legislação”, disse. Segundo o tucano, os profissionais que trabalham na fiscalização são de carreira, por isso não faz sentido a alegação de complô contra o partido. “Estão tentando salvar o governo do colapso e da quebradeira que foi gerada pela sua própria má gestão e corrupção”, lamentou.
“Como se fossem necessárias ações externas para que a população constatasse o fracasso do governo petista, que tem feito o país retroagir anos, com a economia deteriorada e um mar de corrupção. Eles por si só estão determinando o fim melancólico do PT”, criticou Antonio Imbassahy (BA). Para o deputado, no fim das contas, essa é mais uma tentativa desesperada do PT para se manter no poder.
(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta