Em tempos de crise…


Tucanos: novo gasto milionário de Dilma com propaganda é inoportuno e não conseguirá iludir o povo

Deputados do PSDB criticaram nesta terça-feira (10) a decisão do governo federal de realizar gastos milionários com campanhas publicitárias até o final do ano. Na avaliação dos tucanos, é incoerente e inoportuno que o Planalto autorize essas despesas com propaganda ao mesmo tempo em que tem imposto cortes em programas sociais e educacionais e promovido um verdadeiro arrocho fiscal.

A intenção do Planalto é lançar uma campanha que prega a superação das dificuldades e a união do país. A gestão da presidente Dilma pretende mostrar uma agenda positiva, inclusive tratando até da Olimpíada de 2016. Até dezembro serão lançadas nove ações publicitárias, sendo sete delas com custo estimado de R$ 56 milhões, incluindo a dos jogos olímpicos – que ficará em R$ 12 milhões. Duas ainda não foram orçadas.

Play

Na avaliação do deputado Alexandre Baldy (GO), essa é uma publicidade para tentar enganar a população. “Mas o brasileiro acordou para o desmandos deste governo incompetente. Não são propagandas bonitas que vão iludir aqueles que já conhecem a verdadeira face desta gestão. Os brasileiros sentem os cortes do ajuste fiscal na própria pele com o desemprego e o aumento da inflação. A maquiagem que Dilma está acostumada a fazer nas contas não acontecerá na mente dos brasileiros”, rechaçou.

DEBOCHE PETISTA

Slogan do segundo mandato de Dilma é o exemplo real de abismo entre promessa e realidade.

Slogan do segundo mandato de Dilma é o exemplo real de abismo entre promessa e realidade.

O deputado Pedro Vilela (AL) considera totalmente inoportuno que o governo promova gastos com publicidade no momento de crise extrema que vive o país. “A situação fiscal do Brasil é calamitosa, fruto da incompetência do governo na economia e nas contas públicas. Estamos discutindo cortes em áreas importantes, como a social e, ao mesmo tempo, lançam campanhas publicitárias milionárias. Isso é inoportuno, chega a ter um tom de deboche. É uma afronta ao cidadão e terá o efeito inverso o desejado. Ao invés de trazer a melhora da imagem do governo, como querem, vai trazer ainda mais revolta e indignação diante de tamanha irresponsabilidade”, apontou.

Vilela lembrou que programas importantes como o Pronatec e o Fies já sofreram com os cortes do governo. O deputado destacou ainda que até o mesmo o Bolsa Família corre risco de sofrer cortes e, ainda assim, o governo Dilma quer gastar milhões para vender uma imagem ao país de que está tudo bem.

“O governo é pródigo em propagandear fatos inexistentes e certamente fará novamente isso nessas campanhas. É próprio do governo do PT usar a mentira e a desfaçatez, mas a população não cai mais nessa lorota e a presidente Dilma não conseguirá ter mais do que tem hoje: os seus 7% de aprovação”, alertou o jovem parlamentar tucano.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
10 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *