Maldade


A pedido de Tripoli, CPI dos Maus-Tratos debate uso de animais em rodeios

14941646699_4882e2226e_zA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos envolvendo maus-tratos aos animais realiza na próxima terça (10), audiência pública para tratar sobre os recorrentes maus-tratos provenientes da criação, transporte e utilização de animais em espetáculos de rodeio, vaquejada e similares. O debate foi proposto pelo relator do colegiado, deputado Ricardo Tripoli (SP).

Coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, Tripoli é autor do Projeto de Lei 2086/2011 que dispõe sobre a proibição de perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal, em rodeios ou eventos similares. Com a proposta, o parlamentar paulista pretende proibir a prática e estabelecer sanções aos infratores dessa determinação. A elaboração do projeto de lei contou com a colaboração da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), entidade centenária que já encabeçou importantes processos judiciais e representações no Ministério Público da União e do Estado de São Paulo contra os maus tratos aos animais.

Para a audiência pública na CPIoram convidados:

– Vânia Plaza Nunes, Médica Veterinária, Diretora Técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal;

– Leandro Ferro, ativista do Movimento Odeio Rodeio;

– Emílio Carlos dos Santos, ex-presidente e atual diretor de Os Independentes de Barretos;

– Cesar Fabiano Vilela, Médico Veterinário que atua na área de eventos de concentração animal;

O debate está marcado para as 14h no Plenário 14. A CPI deverá concluir os trabalhos na primeira quinzena de dezembro.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
6 novembro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Maldade”

  1. Leonel Melichenco disse:

    Parabéns a todos e em especial ao Deputado Ricardo Trípoli que se preocupam com os indefesos animais, vítimas da ganancia e manipulação de empresários insensíveis e cruéis. Na verdade é preciso acabar com os rodeios. Para se realizar belos e grandiosos shows musicais, não é preciso o sacrifício dos inocentes animais de rodeios. Isto é voltar a inquisição. Vamos ser mais civilizados e colocar a evolução tecnológica ao lado da evolução espiritual, a evolução cidadã.
    Aproveitando a oportunidade, Deputado, é preciso também acabar com estas lutas milionárias de pessoas batendo impiedosamente em pessoas, sob os aplausos de um monte de idiotas. Não sei o nome desta desgraça. Quanto dinheiro para humilhar o ser humano. Tá, aí até é diferente porque o ser humano tem o livre arbítrio. Os animais não. Mas é um péssimo exemplo para a juventude e para todos que tem valores. Sei que é um grande desafio, mas vale a pena batalhar.
    E vamos bater firme nos circos que tem animais maltratados para oferecer espetáculos de baixo nível para um povo às vezes inocente e também insensível.
    Obrigado pela atenção e oportunidade. Boa noite. Leonel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *