Analfabetos


Anuário da Educação Básica revela indicadores preocupantes, diz Lobbe Neto

O deputado Lobbe Neto (SP) participou na última quarta-feira (4) da reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, onde foram apresentados dados do Anuário Brasileiro da Educação Básica de 2015.LOBBE05-11

De acordo com Lobbe, as informações mostradas pela diretora executiva da entidade da sociedade civil “Todos pela Educação”, Priscila Cruz, mostram que mais da metade das crianças permanecem analfabetas ao fim do 3º ano do ensino fundamental.

“Segundo nos contou a diretora, o que está acontecendo no Brasil é que as crianças que frequentam a escola não estão se alfabetizando. Sem alfabetização, não há aprendizagem mais pra frente. É muito difícil recuperar esse aluno depois. O direito básico à alfabetização está sendo negado a essas crianças”, disse Lobbe.

O parlamentar tucano lembra que a área da Educação é a que mais tem sofrido cortes no Orçamento. “Tenho falado há muito tempo, que a tão divulgada ‘Pátria, Educadora’ só existe na propaganda e nos discursos, pois na prática, a Educação não é prioridade em nosso país”, opinou.

O investimento por aluno do ensino médio dobrou nos últimos 10 anos. Porém, os recursos a mais que estão sendo investidos não estão sendo revertidos em um ensino melhor para os alunos. Para a diretora da “Todos pela Educação”, essa melhora só vai acontecer com o redesenho do ensino médio.

Lobbe lembra que, na Câmara, aguarda votação pelo Plenário proposta de reformulação do ensino médio (PL 6840/13), que foi aprovada por comissão especial no ano passado.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
5 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *