Ouvidos de mercador
País vive crise sem precedentes criada pela gestão petista, alerta Eduardo Cury
Crise política, crise econômica, crise das instituições. “A palavra crise tornou-se quase um mantra no Brasil”, alertou da tribuna o deputado Eduardo Cury (SP). Em grande expediente nessa terça-feira (27), o tucano afirmou que a situação vivida pelos brasileiros não tem precedentes. O governo petista, responsável pelas crises, tentou esconder o cenário negativo da população e demorou a tomar atitudes.
A equipe da presidente Dilma ignorou as previsões de aumento da inflação, dos juros e do dólar, e confiou na ideia furada de que a economia iria melhorar. “E o que o governo fez? Ouvidos de mercador, boca de mudo. E qual foi o resultado? O dólar disparou e os juros foram à estratosfera. A inflação subiu. O Brasil foi rebaixado nas notas de crédito”, lamentou.
A crise econômica será contornada porque o brasileiro é um povo trabalhador, destaca Cury. “A nação brasileira é formada por cidadãos que trabalham duramente para cumprir as exigências dos ofícios, das carreiras e dos empreendimentos que escolheram para construir suas vidas e as de suas famílias”, disse. O cenário político, no entanto, foi tomado por exemplos negativos, como as promessas de campanha abandonadas por Dilma.
Segundo o tucano, o país é sustentado pelo trabalho dos empreendedores, dos homens e mulheres que estão na iniciativa privada, nas fábricas, campo, comércio e serviços. Os representantes do povo têm o papel fundamental de retomar o crescimento econômico do país e dar melhores condições de vida aos cidadãos. “Neste momento crucial da vida brasileira, nunca é demais reafirmar nossos valores democráticos e a disposição em defendê-los”, completou Cury.
Leia a íntegra do discurso aqui.
(Reportagem: Elisa Tecles/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta