Profissões em debate
Exercício da zootecnia em debate: Alfredo Kaefer defende busca do equilíbrio
O deputado Alfredo Kaefer (PR) participou de audiência pública na Comissão de Agricultura para debater o exercício da zootecnia por agrônomos e veterinários. Proposta em análise proíbe que esses dois profissionais exerçam a profissão de zootecnista. O texto revoga artigo da lei que regulamenta a profissão para impedir que futuros agrônomos e veterinários possam atuar na profissão.
Quem já é formado em alguma dessas duas áreas, até o projeto se tornar lei, poderá continuar atuando como zootecnista. Atualmente, o Brasil tem 30 mil zootecnistas, 17 mil alunos cursando e 107 cursos de graduação.
Segundo Kaefer, é preciso debater o assunto para encontrar um acordo que satisfaça ambas as partes. “Nós, deputados, muitas vezes encontramos situações complicadas em que precisamos ser magistrados e ter, por exemplo, que decidir entre zootecnistas e agrônomos. Tenho a absoluta convicção de que haveremos de encontrar um ponto de equilíbrio e resolveremos essa situação de forma legal, com a melhor primazia possível”, concluiu.
(Da assessoria do deputado, com alterações/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta