Captação de turistas


Plenário aprova PL de Otavio Leite que estende Lei Rouanet ao turismo receptivo

Luis Macedo Câmara dos DeputadosO Plenário da Câmara dos Deputados acaba de aprovar, por unanimidade, o PL 5559/09, de autoria do deputado Otavio Leite (RJ), que estende a Lei Rouanet ao turismo receptivo brasileiro. Objetivamente, introduz-se dentre os possíveis patrocínios da Lei apoio a atividades e projetos culturais para eventos de captação de turistas.

Para Otavio Leite, o projeto é uma verdadeira Lei de Incentivo ao Turismo Receptivo. “Nas feiras internacionais e nos certames variados destinados à captação de turistas e eventos para o país, o custo de apresentações musicais poderá ser incentivado pela Lei Rouanet. É uma Lei de Incentivo ao Turismo dentro da Lei Rouanet. Como sabemos, a presença de artistas brasileiros sempre oferece um charme especial às nossas delegações. Ao mesmo tempo, ampliam-se as fronteiras para talentos nacionais ganharem oportunidades”, defendeu o autor.

O relator, deputado Alex Manente (PPS/SP), aponta os benefícios da aprovação da matéria. “Como presidente da Comissão de Turismo, identifiquei neste projeto do deputado Otavio Leite uma prioridade. Tenho certeza que a proposta trará excelentes resultados para o país”, avaliou. Agora, o projeto segue para apreciação do Senado Federal. 

ESCASSEZ DE ÁGUA
Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei (PL) 1462/07, do Senado, que obriga a inserção de alerta sobre o risco de escassez de água e incentivo do seu consumo moderado nas embalagens de produtos de limpeza cujo uso seja associado à água, caso do sabão em pó. A proposta foi alterada e, por isso, vai voltar para o Senado. A emenda aprovada obriga a divulgação, nas embalagens destes produtos, do seguinte alerta: “Água: pode faltar. Não desperdice”.

(Da assessoria do deputado com informações da Agência câmara/ Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
22 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *