Esclarecimento necessário


Marcus Pestana propõe convocação de Fernando Baiano e Bumlai na CPI dos Fundos de Pensão

Subrelator da CPI dos Fundos de Pensão, o deputado Marcus Pestana (MG) apresentou nesta quarta-feira (21) requerimentos para convocação do pecuarista José Carlos Bumlai e do lobista Fernando Antonio Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, um dos investigados na Operação Lava Jato. 

Segundo reportagem divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” nesta quarta, Fernando Baiano, em depoimento de delação, revelou que o ex-presidente Lula se reuniu “pelo menos duas vezes” com o pecuarista José Carlos Bumlai e com João Carlos Ferraz, na época presidente da Sete Brasil, para tratar de negócios intermediados por ele, em nome do grupo OSX. 

Investigada pela Polícia Federal, a Sete Brasil foi criada para administrar sondas do pré-sal e tem como sócios fundos de pensão de empresas estatais, como a Funcef (Caixa Econômica Federal), a Previ (Banco do Brasil) e a Petros (Petrobras). João Carlos Ferraz, ex-presidente da Sete Brasil, foi ouvido na CPI dos Fundos de Pensão no dia 6 de outubro. 

“É preciso esclarecer as relações entre os fundos de pensão das estatais, a Sete Brasil, a Petrobras, a EBX e o ex-presidente Lula,” afirmou Marcus Pestana. 

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *