Busca de alternativas


É preciso criar um novo modelo de financiamento para a saúde no país, afirma Kaefer

kaeferÉ preciso pensar em um novo modelo para bancar o sistema de saúde brasileiro. A declaração do deputado Alfredo Kaefer (PR) foi feita durante encontro com os diretores do Hospital Nossa Senhora das Graças com a bancada do Paraná, em Brasília. Os dirigentes fizeram um relato da atual situação da unidade, uma das maiores do estado.

O hospital é referência pela qualidade em tratamentos clínicos e cirúrgicos de alta complexidade, como transplante de medula óssea e hepático. São mais de 2500 profissionais, entre médicos, colaboradores, irmãs vicentinas e parceiros. Como hospital filantrópico, administra outras cinco instituições que atendem 100% pelo SUS e passa por dificuldades com a falta de recursos e investimentos.

O parlamentar paranaense fez questão de destacar sua preocupação com a saúde. “No curto prazo, nós estamos empenhados em buscar recursos para os hospitais, mas a médio e longo prazo, nós deputados temos que nos preocupar de uma forma institucional com a área da saúde”, afirmou.

Segundo Kaefer, com a renda da população sendo cada vez menor e o dinheiro disponibilizado para saúde também, é importante a criação der um novo modelo de financiamento da saúde.

“Vamos ter que criar um novo modelo para o sistema nacional da saúde, quem sabe uma obrigatoriedade como vem tramitando já na Câmara, tal como é o FGTS, quem sabe uma obrigação constitucional do empregador, para que ele crie no salário um fundo da saúde, por exemplo, um cartão saúde. Alguma coisa haverá de ser feita”, concluiu.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *