Voluntariado


Em sessão solene, tucanos ressaltam importância dos serviços humanitários prestados pelo Lions Club

22008791938_0dcce4549d_zA Câmara promoveu nesta quinta-feira (15) sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Lions Club, presidida e solicitada pelo deputado Nilson Leitão (MT). Este é o terceiro ano em que a instituição, voltada para serviços humanitários, é prestigiada na Casa. Fundada em 1917, nos Estados Unidos, por Melvin Jones, o Lions Club conta com mais de 45 mil clubes em 210 países. E tem como objetivo fomentar a paz, atender às necessidades humanas e servir suas comunidades. “Essas pessoas deixam o próprio conforto e o espaço familiar para se dedicar a outrem”, reconheceu Leitão.

CONFIRA MAIS FOTOS

O tucano expressou o desejo de que o Lions coloque no coração dos brasileiros valores que precisam ser recuperados. O parlamentar também fez o alerta para o momento crítico em que o Brasil vive em relação a ética, moral e confiança nos líderes e governantes. Ele considera que a consequência da perda de valores é a crise comportamental que o país vivencia. “Precisamos aproveitar esse grande problema que temos na mão dessa geração e transformá-lo em oportunidade”, completou.

Segundo o congressista, a presença do clube de serviço, formado por voluntários e pessoas que se preocupam em servir, pode mudar o cenário do Brasil. “Com simplicidade, amor à sua pátria, ao cidadão e ao servir alguém que Lions demonstra com toda a tranquilidade que é quase uma forma corriqueira, natural, cotidiana que os clubes de serviços fazem, com o coração e o espírito cheios de vontade de servir”. O tucano homenageou ainda aquelas pessoas que perseveraram e ousaram na missão dadivosa de abrir mão de si para servir a sociedade.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), membro do Lions em Maranguape, apontou que o papel desempenhado pelas organizações não governamentais na promoção social e do bem-estar do povo tem contribuído para as mudanças no país. Conforme destacou, a capilaridade e o dinamismo das ONGs alcançam lugares em que o governo não chega. Segundo o tucano, em muitas ações o Lions consegue atender a população antes do governo. “É esse retrato que nós precisamos ter. Por meio dessas organizações poderemos fortalecer e dinamizar a qualidade de vida do povo brasileiro”, destacou.

“No Brasil, o Lions Club faz uma história de prestação de serviço, de compromisso com a pátria, com os valores essenciais da família, da formação de bons cidadãos, mas em especial da solidariedade”, ressaltou Domingos Sávio (MG). De acordo com o parlamentar, os membros do clube são verdadeiros guerreiros por estarem à frente dessa obra interminável e que se renova a cada dia.

Estiveram presente na homenagem os diretores e ex-diretores internacionais do Lions Club Fabrício de Oliveira (2013-2015); Dra. Roseane Teresinha Jahnk (2004-2005); Dr. Zander Campos da Silva (1984-1986); representando do Lions de Sinop (MT), Alfredo Garcia; o presidente do Comitê de Honra, Isaias Costa Dias, entre outros. De acordo com Fabrício Oliveira, o trabalho dos leões é dinâmico e gira em torno das necessidades de cada comunidade. “Por isso, onde há uma necessidade há um leão”, disse.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *