Verdadeiros heróis


Elizeu Dionizio parabeniza professores e médicos e cobra mais investimentos para setores

O deputado Elizeu Dionizio (MS) usou a tribuna da Câmara na tarde de hoje (15) para parabenizar os professores e médicos, que são verdadeiros heróis ao enfrentar todas as adversidades para exercerem com determinação suas atividades. Também cobrou mais investimentos dos poderes foto3públicos na educação e saúde.

O parlamentar ressaltou que “são profissões ‘penosas’ que enfrentam o descaso do Governo”, citando que os 2,5 milhões de docentes são “um pouco de pai, de mãe, de psicólogo, mentores, pessoas que tem como gratificação saber que o saber pertence ao outro”, citando as dificuldades que este grande e importante profissional enfrenta diariamente, como a violência nas escolas, a falta de respeito dos alunos e o tráfico de drogas.

Dionizio enalteceu o professor em sua data, que é comemorada hoje: “O que seriam dos grandes cientistas, pensadores, filósofos, homens do conhecimento sem o mestre abnegado, que lhes transferiu o que sabia e os incentivou a irem além, para depois ficarem orgulhosos do fruto que não é dele, é um fruto da e para a humanidade”.

Também o parlamentar falou sobre o Dia do Médico, que é comemorado em 18 de outubro, próximo domingo, lembrando que este profissional enfrenta a falta de investimentos adequados no setor e  necessitam de “condições dignas e instrumentos de trabalho. O problema é que a situação de abandono se agrava a cada ano. Em diversas unidades de saúde, médicos trabalham sem as mínimas condições, faltam iluminação, mantas para aquecer o corpo e outros equipamentos, cruciais para definir quem vive e quem morre”.

No alerta à sociedade, o deputado desabafa: “a única opção para os profissionais da saúde é recorrer a famoso jeitinho brasileiro e driblar com criatividade a falta de equipamentos para garantir um bom atendimento aos pacientes”, após citar casos em que médicos usaram lanternas e celulares para iluminar o ambiente durante cirurgia;  pote plástico no lugar de balão de oxigênio,  e o desabafo de um profissional em Brasília, que recebeu ordem de prisão ao dizer aos gritos que não tinha mais condições de fazer qualquer atendimento por falta de estrutura.  

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
15 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *