Infraestrutura


Comissão indica emenda de R$ 200 milhões para obras nos acessos ao Porto de Santos

Graças a atuação do deputado João Paulo Papa (SP), parlamentares do colegiado de Viação e Transportes constataram necessidade do investimento nos projetos.

Graças a atuação do deputado João Paulo Papa (SP), parlamentares do colegiado de Viação e Transportes constataram necessidade do investimento nos projetos.

Um grande ganho para a mobilidade urbana da Baixada Santista e para o crescimento do Porto de Santos. Assim pode ser definida a indicação de emenda de R$ 200 milhões para as obras de construção dos novos acessos ao complexo portuário, feita pela Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados. A confirmação foi dada durante a reunião ordinária do colegiado, nesta quarta-feira (14). 

A escolha, feita de forma unânime, se deu graças a articulação conduzida pelo deputado João Paulo Papa (SP), que mostrou aos parlamentares membros do órgão a importância e a necessidade do encaminhamento do recurso. “Foi uma vitória para a região, fruto de um trabalho que começou com a visita técnica feita pelos deputados aos gargalos do Porto no dia 10 de agosto. Uma semana depois, reunimos o ministro de Portos [à época, Edinho Araújo], o secretário de Logística e Transportes de São Paulo, Duarte Nogueira, e os prefeitos de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e Guarujá, Maria Antonieta de Brito, em Brasília, para debater este tema. Estes atos foram fundamentais para que todos percebessem a importância de se apoiar dos novos acessos”, ressaltou Papa. 

Ele ainda destaca o trabalho da presidente da CVT, deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), que também defendeu a destinação da emenda ao Porto de Santos. “A presidente esteve na visita técnica e, na reunião desta quarta, afirmou que este recurso pode contribuir com as obras para os acessos em um complexo que estratégico para o desenvolvimento do Brasil”.

Ainda de acordo com o parlamentar do PSDB, investir no complexo santista é investir na infraestrutura do Brasil. “Um terço da balança comercial brasileira passa Porto. A Prefeitura de Santos e o Governo de São Paulo já se comprometeram com suas partes neste grande conjunto de ações. Faltava um terço, que era de responsabilidade da União e, com a indicação deste recurso, conseguiremos completar e avançar de modo definitivo na solução destes desafios”.

Agora, a emenda será encaminhada à Comissão Mista de Orçamento para que seja incluída na peça que será analisada pelo Congresso Nacional nos próximos dias.

(Da assessoria do deputado/Foto: divulgação – CVT)

 

Compartilhe:
14 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *