Conflitos fundiários
A pedido de Kaefer, invasões de terras no Paraná serão discutidas em audiência na quinta
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promove audiência pública nesta quinta-feira (8) para discutir as consequências e as medidas adotadas a respeito da invasão de fazendas no Paraná. Realizado a pedido do deputado Alfredo Kaefer (PR), o debate ocorrerá a partir das 10h no Plenário 6.
De acordo com o tucano, nos últimos anos a situação das invasões de terras no Paraná tem tomado conta da mídia estadual, trazendo insegurança para toda a sociedade local. “A população clama por um basta a este abuso e solicita uma solução das autoridades envolvidas”, declarou.
O parlamentar acrescentou que as invasões no Paraná têm sido orquestradas por um verdadeiro Exército que age sobre o manto do MST. Kaefer disse que a audiência pública tem por objetivo trazer o debate para a esfera federal o assunto Araupel, para que se encontre uma solução adequada ao problema que tem afetado não só o município de Quedas do Iguaçu, como de toda uma região de influencia da empresa.
CONVIDADOS
Foram convidados o governador do Paraná, Beto Richa; a presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia de Oliveira Falcón; o coordenador da Área Jurídica da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Klauss Kuhnen; o diretor da Araupel S/A, Tarso Giacomet; o prefeito do Município de Quedas do Iguaçu/PR, Edson Juscemar Hoffman; a Associação Comercial de Quedas do Iguaçu (ACIQI), representada por Reni Fernandes Felipe; e o representante do MST no Paraná – responsável pelo acampamento, Roberto Baggio.
(Da redação, com assessoria do deputado e Agência Câmara)
Deixe uma resposta