Mais barato e menos poluente


Mendes Thame participa de missão oficial nos EUA para conhecer exploração de gás de xisto

missao_oficialO deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) participou de uma missão oficial nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de setembro, a fim de conhecer a experiência americana de utilização do gás de xisto. Também conhecido como gás não convencional, o xisto é extraído de uma rocha através de fracionamento, e a maior jazida do continente está espalhada por quatro estados americanos.

O gás é mais barato que a gasolina e menos poluente que o carvão. O deputado ressaltou a importância de conhecer os impactos da exploração do xisto no meio ambiente, notadamente nos aquíferos, antes de iniciar a exploração no Brasil.

Segundo o tucano, que é coordenador da Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural da Câmara dos Deputados, a missão oficial representa um importante passo na busca de combustíveis menos poluentes que contribuam para preservação do meio ambiente. “Cada vez mais devemos nos preocupar com a preservação do nosso planeta”, destacou Thame.

Na oportunidade, os membros da comitiva visitaram o “Center For Energy Studies” da Rice Universirty, o Centro Tecnológico da Schlumberger, a sede da Weatherford, a Eagle Ford Shale, a FMC Tecnologies e o Centro Tecnológico da Baker Hughes.

Além do deputado Mendes Thame, a missão contou com a participação dos deputados federais Evandro Roman (PSD-PR) e Jaime Martins (PSD-MG); do presidente da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), Benjamin Ferreira Neto; do ex-presidente e conselheiro da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), Heitor Ribeiro de Almeida Neto; do Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e Coordenador do Fórum do Gás, Luís Fernando Quilici; e de membros de outras entidades do setor energético.

(Da assessoria do deputado/Foto: Aspacer)

 

Compartilhe:
2 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *