Dilma presenteia o brasileiro com mais desemprego, por Arthur Virgílio Bisneto


Os dados sobre o mercado de trabalho divulgados nos últimos dias só reforçam o quanto o governo está afundando o país e prejudicando a população brasileira.

O IBGE divulgou, no último dia 24, dados referentes ao mês de agosto da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que abrange seis regiões metropolitanas. Segundo a instituição, a taxa de desocupação no referido mês foi de 7,6%, o maior percentual para um mês de agosto durante todos os anos do (des)governo Dilma. Vale lembrar que em igual mês do ano passado a taxa foi de 5%.

No que diz respeito ao rendimento do trabalhador, comparando agosto de 2015 com agosto de 14, nota-se queda de 3,5%. Como se já não bastasse a inflação acumulada em quase 10%.

Outra pesquisa do IBGE, a PNAD Contínua, que tem abrangência nacional, e mostra com um pouco mais de realismo a situação da empregabilidade no país, foi divulgada no último dia 29. Os dados referentes ao trimestre maio-junho-julho apontam desocupação de 8,6% (maior percentual comparando com qualquer série trimestral). Em igual período do ano passado, o percentual foi de 6,9%.

Os brasileiros não merecem passar por tamanho sufoco provocado por Dilma e sua equipe. E, sem pudor, o atual governo vem se revelando cada vez menos preocupado com os trabalhadores do país. E olha que o partido se diz “dos trabalhadores”. Uma graça. Uma farsa.

(*) Arthur Bisneto é deputado federal pelo PSDB-AM. (foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 outubro, 2015 Artigosblog Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *