Construção coletiva


Dirigentes da juventude do PSDB debatem estatuto do segmento com deputados

21693203891_e876875c00_k

“Em breve, o texto do Estatuto também será disponibilizado na rede para sugestões de interessados”, informou Betinho Gomes.

Os integrantes da comissão que elabora o Estatuto da Juventude do PSDB se reuniram nesta quinta-feira (24), em Brasília, com os dirigentes jovens do partido de vários estados. Foi um primeiro encontro para a coleta de sugestões que ajudarão a aprimorar o documento a ser disponibilizado, em breve, na internet como forma de ampliar a participação.

A comissão é formada pelos deputados Betinho Gomes (PE), Pedro Cunha Lima (PB), Pedro Vilela (AL), Caio Narcio (MG) e Bruna Furlan (SP). O grupo já levou ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o texto base do Estatuto, que foi apresentado hoje aos presidentes estaduais da Juventude.

“Foi um momento de consulta a esses jovens dirigentes sobre o novo Estatuto da Juventude da legenda, que está em fase final de elaboração por uma comissão especial, da qual faço parte. Foi um momento de fortalecimento da juventude e de organização que nos levará à consolidação da nossa juventude. Em breve, o texto do Estatuto também será disponibilizado na rede para sugestões de interessados”, informou Betinho Gomes após a reunião.

MOMENTO HISTÓRICO

IMG_1248

” juventude é o futuro do partido”, ressaltou o secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres.

Para o secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres (SP), a reunião foi um momento histórico. O grupo será parceiro do partido e participará de todas as decisões colegiadas, especialmente das discussões que envolvam os problemas dos jovens brasileiros e a formulação de políticas para esta faixa etária (com foco de 16 a 25 anos). 

O Estatuto da Juventude Social Democrática Brasileira tem como objetivo promover ações sociais, garantir mais dinâmica e horizontes, mobilizar cidadãos em torno de causas específicas, estabelecer parcerias com movimentos sociais para defesa de causas comuns, dentre outras diretrizes.

Segundo Torres, a construção do documento se deu por meio de vários debates democráticos. Ele ressaltou que a juventude é futuro do partido. “Se nós não tivermos uma geração preparada, qualificada e determinada, não teremos futuro. Mas o nosso futuro começa hoje aqui com a juventude”, assegura.

(Da redação, com PSDB-PE e assessoria do deputado Silvio Torres/Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *