Rombo nas contas


Rocha reprova pacote econômico de Dilma e defende recuperação de bilhões sonegados

21503800641_79586be519_kO deputado Rocha (AC) subiu à tribuna nesta quarta-feira (23) para criticar as medidas tomadas pela equipe econômica da presidente Dilma diante do rombo nas contas públicas. Em poucos meses, o segundo mandato da petista ficou marcado por corrupção e incompetência. Para resolver o problema do déficit, o Planalto optou por aumentar a carga tributária, tirar direitos dos trabalhadores e aumentar a taxa de juros.

Uma alternativa, na avaliação do tucano, seria recuperar o dinheiro de impostos sonegados. De acordo com o “Sonegômetro”, só em 2014 o Brasil perdeu mais R$ 500 bilhões em arrecadação. “Se tivessem incompetência para arrecadar o dinheiro dos sonegadores, certamente o Brasil viveria outra situação”, destacou Rocha. A incompetência é generalizada, lamenta o parlamentar, e o governo tenta jogar o ônus da crise para os brasileiros.

As contradições do partido da presidente Dilma também foram alvo de críticas do tucano. Ele lembra que o PT fala em golpe, mas no passado lutou pelo impeachment de ex-presidentes. O partido teve dois tesoureiros presos (Delúbio Soares e João Vaccari Neto) e seus maiores quadros estão na cadeia. “Hoje tentam vender a oposição e o cenário mundial como os causadores da crise que o Brasil enfrenta. O que há no país é uma crise de gestão”, completou.

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *