Defesa do Meio Ambiente


Geovania de Sá lança Frente Parlamentar da Reciclagem em Criciúma

geovaniaA deputada Geovania de Sá (SC) lançou a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem durante evento realizado na última sexta-feira (18) em Criciúma. Além da tucana, que é vice-presidente do colegiado na região Sul, o evento contou com a presença do presidente da frente, deputado Carlos Gomes (PRB-RS).

“A Política Nacional de Resíduos Sólidos tem um grande potencial para garantir a regulamentação da gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos no Brasil, contribuindo para a melhoria do cenário do lixo urbano no país. Além disso, é necessário criar uma agenda positiva da reciclagem em busca de encontrar alternativas de trabalho que envolva todos os setores da sociedade, em busca de uma melhor qualidade de vida e proteção ao meio ambiente”, destacou a deputada.

Diante de um auditório completamente lotado, os diversos representantes do setor na Região Carbonífera expuseram suas principais necessidades. Além disso, aproveitaram para sugerir ações e projetos que podem melhorar a cadeia produtiva da reciclagem local.

Instalada em abril na Câmara, a Frente tem como principal objetivo fomentar o crescimento econômico e sustentável do setor. O fórum foi organizado em cinco vice-presidências com a pretensão de facilitar o monitoramento do setor nos Estados e descentralizar as ações.

“O encontro promovido pela deputada Geovania de Sá aqui em Criciúma foi um sucesso. Nosso objetivo é realizar encontros em todas as regiões do país, para que possamos ouvir e encaminhar ao poder público as demandas locais”, afirmou o deputado Carlos Gomes.

Também compareceram à cerimônia o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, o presidente de Câmara de Vereadores da cidade, Ricardo Fabris, e os deputados estaduais Rodrigo Minotto (PDT) e Valmir Comin (PP).

(Da assessoria da deputada/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *