Solicitação legítima


PT não tem autoridade para desqualificar pedido de impeachment contra a presidente, diz Rocha

20872431614_4aa3670763_zO deputado Rocha (AC) subiu à tribuna nessa quinta-feira (17) para destacar a tentativa fracassada do Partido dos Trabalhadores de desqualificar o pedido de impeachment de Dilma, aditado por juristas e movimentos sociais. De acordo com o tucano, a solicitação é fruto de um movimento legítimo que tem a força das ruas e do povo. Para ele, a saída da presidente é uma resposta à altura para corrupção, mentira e desgoverno petista.

“Certamente o povo brasileiro, em sua maioria, sonha com mudanças, com novos ares, com um presidente que tenha a competência para gerir a economia do país. E que não opte pelo caminho mais fácil, que é transferir para o trabalhador, o empresário e o contribuinte o ônus da incompetência”, afirmou.

O PT alega ser ilegítimo o pedido de impeachment de Dilma, mas no passado apoiou a saída de outros presidentes. O partido chegou a pedir o impeachment de Fernando Henrique Cardoso. “O mesmo PT que defendia o impeachment dos ex-presidentes hoje vem aqui dizer que é golpe. E fala mais, diz que o povo vai reagir”. 

O deputado questionou ainda a qual “povo” os petistas se referem. “De que povo os parlamentares do PT estão falando? Do povo que foi enganado na eleição, que acreditou na presidenta Dilma? Do povo que acreditou que não seriam retirados direitos dos trabalhadores? Será que o povo de que os parlamentares petistas falam são aqueles 7% que ainda aprovam esse governo?”. Para o tucano, um partido que possui presidiários no quadro não tem autoridade para chamar atenção da oposição.

Conforme o congressista destacou, o povo brasileiro sabe que a crise enfrentada pelo país foi causada pela incompetência de Lula e Dilma. Segundo Rocha, os petistas mais gastaram do que arrecadaram e patrocinaram “farras” no exterior com dinheiro público. Para ele, o PT não pode mais tentar transferir a responsabilidade para os outros.

O tucano destacou ainda que os escândalos em investigação na Câmara como nos casos do petrolão, do BNDES e dos fundos de pensão, confirmam suas palavras. “Talvez muitos dos que vêm aqui para tentar distorcer a realidade tenham se beneficiado. Aliás, pelas delações, muitos se beneficiaram mesmo, com recursos vindos de corrupção. Não foi ninguém do PSDB. Muitos dos petistas e aliados tentem distorcer a realidade e vender Lula como um santo”, finalizou.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *