Competitividade
Mendes Thame preside audiência que contesta aumento no preço do gás natural
O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) presidiu na manhã dessa quinta-feira (17) audiência pública realizada pela Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para avaliar a retirada dos descontos praticados para o preço do gás natural e os impactos dessa medida sobre a competitividade da indústria brasileira.
“A intenção ao marcar essa audiência pública é encontrar uma saída para esse cenário e alavancar a competitividade da indústria nacional”, disse Mendes Thame.
Na oportunidade, representantes da indústria química pediram que a Petrobras reveja a decisão de retirar os descontos no preço do gás natural. O benefício deverá ser extinto de forma gradual até o final deste ano.
De acordo com a diretora da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fátima Ferreira, a retirada do desconto irá elevar os custos do setor em R$ 318 milhões. No cenário econômico atual , segundo ela, a indústria química não teria condições de arcar com esse valor.
O gerente geral de Marketing e Comercialização da Petrobras, Alvaro Ferreira Tupiassú, não sinalizou que a estatal esteja disposta a rever a decisão de colocar fim ao desconto.
(Da assessoria do deputado/ Foto: José Henrique)
Deixe uma resposta