Hipocrisia petista


Impeachment: Lobbe diz que golpe foram as falsas promessas eleitorais de Dilma

Lobbe1709Em resposta às acusações de que o processo de impeachment seria um golpe contra o governo Dilma, o deputado Lobbe Neto (SP) afirmou na manhã desta quinta-feira (17) que é muito estranho ouvir tudo isso.

Lobbe citou que, constitucionalmente, o impedimento da presidente petista Dilma Rousseff é possível. “Tanto isso é verdade que o ex-deputado José Genoíno e outros parlamentares petistas, pediram o impeachment de Fernando Henrique Cardoso quando ele era o presidente da República”, lembrou.

O parlamentar tucano ressaltou que na época de Fernando Collor, o próprio PT também pediu o impeachment do presidente. “Agora diz que é golpe. O impeachment só serve quando o PT quer alguma coisa; senão é golpe. Quando os outros o fazem, é golpe”, rechaçou.

Lobbe citou que golpe foi o que a presidente Dilma fez durante o período eleitoral. “Ela [Dilma] prometeu e não cumpriu. Prometeu mais casas e está tirando verba do Minha Casa, Minha Vida; está tirando verba do Bolsa Família; fala em Pátria Educadora, mas está cortando recursos de todos os programas da educação, como o Ciência Sem Fronteiras, o Fies e o Pronatec; as universidades estão em greve, sendo sucateadas com falta de recursos. Isso sim é golpe”, afirmou. “E, agora, para pagar a conta, o que o governo quer é gastar apenas 3% na parte dele, que é o custo administrativo”, completou.

O deputado também criticou o pacote fiscal e o corte de recursos do Sistema S. “Com essas medidas fiscais, o governo federal quer enfiar a mão no dinheiro do trabalhador e daqueles que são os produtores do nosso país, por meio da malfadada CPMF outra vez”, disse. “E, naquilo que dá certo em nosso país, como o Sistema S (Sesc, Senai, Sesi, Sebrae e Senac), que é uma coisa que funciona, o Governo do PT, que não quer ver nada funcionando, quer meter a mão também. Este desgoverno não pode continuar. Impeachment já!”, finalizou Lobbe.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
17 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *