Dilma longe do povo


Nilson Leitão pede explicações a ministro sobre gasto com “muro da vergonha” no desfile da Independência

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), apresentou nesta quarta-feira (9) requerimento de informações ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, para que informe os gastos com a contratação da estrutura metálica que isolou o acesso ao local do desfile oficial do Sete de Setembro de 2015, em Brasília. O tucano alerta que o descompasso entre a situação econômica do país e os gastos desnecessários do governo federal exige um olhar atento da Câmara.

Na avaliação do parlamentar, o tradicional desfile do Dia da Independência não lembrou nem um pouco a festa de um país que se diz democrático. O evento ocorreu com segurança reforçada. Tapumes de alumínio foram erguidos para conter o acesso da população durante a passagem da presidente Dilma Rousseff.

Para o deputado, há uma incoerência na utilização de recursos para fazer tal segurança num momento em que o país enfrenta uma crise econômica. Além disso, a festa da Independência tradicionalmente é marcada pela presença popular. “A falta de recursos já coloca em dúvida o cumprimento de inúmeros programas do governo, assim, não é coerente que gastos desnecessários sejam realizados”.

Dessa forma, o 1º vice-líder tucano pede que Wagner detalhe qual o valor gasto com a instalação da estrutura metálica, como ocorreu a contratação da empresa que prestou o serviço e se houve licitação, qual o objetivo e a justificativa para instalação da estrutura e o valor efetivamente gasto.

(Reportagem: Djan Moreno)

 

Compartilhe:
9 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *