Tensão no campo


A pedido de Kaefer, Agricultura promoverá audiência para debater invasões em fazendas no PR

6964784856_4ff409c092_bA Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou nesta quarta-feira (2) requerimento de deputado Alfredo Kaefer (PR) que solicita realização de audiência pública para debater as consequências e medidas adotadas em relação à invasão de fazendas no Paraná. De acordo com o tucano, as invasões que ocorrem principalmente na cidade de Quedas do Iguaçu são comandadas por um exército que age sobre o manto do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Nos últimos anos essa situação tem tomado conta da mídia estadual, trazendo insegurança para toda a sociedade paranaense”, destacou. Segundo o parlamentar, a população clama por um basta ao abuso e cobra soluções por parte das autoridades competentes.

Para Kaefer, a invasão levanta dois pontos: o da crise que massacra a sociedade, elimina receitas e oportunidades de geração de renda e de desenvolvimento ao município. E o outro, que chama atenção às famílias de assentados com uma estrutura precária de sobrevivência, demonstração de que a situação está longe do ideal. “O debate tem o objetivo de reunir atores envolvidos diretamente com a situação em busca de uma solução definitiva para esse problema”, informou.

Serão convidados para participar da audiência o ministro de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; o governador de Paraná, Beto Richa; o representante do MST no estado e responsável pelo acampamento, Roberto Baggio; o presidente da Associação Comercial de Quedas do Igualçu, Remi Felipe, entre outros. Segundo o parlamentar, a presença dos convidados será essencial para identificar os detalhes da situação. 

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *