Ofensas inaceitáveis
CPI dos Crimes Cibernéticos convida jornalista da Globo vítima de racismo
Presidida pela deputada Mariana Carvalho (RO), a CPI dos Crimes Cibernéticos aprovou nesta terça-feira (1) requerimento do deputado Daniel Coelho (PE) convidando a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, da Rede Globo, para que relate suas impressões a respeito das ofensas sofridas por ela nas redes sociais, em julho passado.
Na ocasião, a jornalista foi vítima de comentários racistas no Facebook, “tipo de episódio que vem se tornando comum e que não podemos deixar passar de maneira impune”, pondera Daniel. “A luta contra o racismo e contra o preconceito de qualquer espécie é uma das principais bandeiras do nosso mandato. Racismo no mundo físico ou virtual é crime e deve ser punido como tal”, defendeu o parlamentar.
(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)
Boa dia, em relação a pratica de racismo sofrido pela então jornalista da Globo, s.m.j. tão seja investigado e localizado o(s) autor(es) de tal pratica, deve através da própria “mídia”, ser “preso’ de forma exemplar para outros desviem suas mentes para algo prazerosos que deverá ir de encontro aos seus anseios profissionais. Ate porque na CF/88, relata que ” TODOS SÃO IGUAIS”, logo quem será contra. Inclusive, por crime federal, não deve ficar barato. Contudo, ao longos dos 56 anos, não sei porque os negros são perseguido de forma graciosa!