Investigação precisa avançar


Betinho Gomes reforça necessidade de se ouvir Lula na CPI do BNDES

20490540975_7bbe0c22e7_zIntegrante da CPI do BNDES, o deputado Betinho Gomes (PE) pediu nesta terça-feira (1) que a comissão aprove em caráter de urgência a convocação do ex-presidente Lula, bem como o colegiado tenha acesso a seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. A cobrança ocorreu durante oitiva da diretora de Comércio Exterior do banco de fomento, Luciene Machado, e do vice-presidente, Wagner Bittencourt.

Para o parlamentar de oposição, os fatos revelados pela Revista Época no último fim de semana constituem-se denúncias gravíssimas, que exigem do colegiado ação mais efetiva no sentido de apurar a conduta do petista, do lobista da Odebrecht, Alexandrino Salles Alencar, e do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

“Nesta sessão de hoje, estou com a impressão de que não tivemos, no fim de semana, uma notícia de que houve uma grave denúncia envolvendo um ex-presidente da República, o ministro das Relações Exteriores e uma grande empreiteira. A CPI precisa ter a clareza de que se faz urgente a convocação de Alexandrino, do ex-presidente da República, assim como o acesso a dados sigilos dessas figuras. Se não avançarmos neste sentido, a CPI vai ficar neste pingue-pongue. Temos fatos gravíssimos”, cobrou o deputado.

OITIVA
Durante os questionamentos, Betinho Gomes perguntou à diretora do BNDES sobre o papel de Lula no BNDES para beneficiar a Odebrecht no exterior. “Quero que vossa senhoria responda, de forma objetiva, se o ex-presidente Lula exerceu tráfico de influência no banco a favor da empreiteira”, perguntou o deputado. Luciene Machado negou que o petista tenha agido neste sentido.

CUT
O parlamentar também criticou a não indicação de representantes do setor produtivo brasileiro no Conselho de Administração do BNDES. Consta no rol de indicados pelos ministérios para compor este colegiado o presidente da CUT, Vagner Freitas. O sindicalista, de dentro do Palácio do Planalto e na presença de Dilma Rousseff, prometeu pegar em armas caso a petista fosse alvo de um processo de impeachment.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 setembro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Investigação precisa avançar”

  1. Lena disse:

    Lula deve ir para Curitiba….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *