Conduta inaceitável
Bruno Araújo pede abertura de processo disciplinar contra Matheus Sathler Garcia
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados e vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), pediu nesta terça-feira (1) a abertura de processo disciplinar no Conselho de Ética do PSDB contra o filiado Matheus Sathler Garcia por ameaças feitas a presidente Dilma Rousseff.
Bruno Araújo afirmou que as declarações do advogado Sathler Garcia são veementemente repudiadas pelo partido. “O PSDB prega a ética, a decência e a dignidade na condução de todas as questões política e não admite qualquer atitude antidemocrática ou de violência”, reforçou o vice-presidente.
“ Diante da gravidade do caso, defendo a expulsão de Matheus Santhler do partido”, se posicionou Araújo. “O PSDB não concorda com essa atitude deste filiado”, disse em Plenário o 1º vice-líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT).
No começo da noite, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou o pedido de abertura de processo disciplinar contra Matheus Sathler Garcia com o objetivo de expulsá-lo do partido.
Na avaliação do senador, as recentes manifestações violentas de Sathler contra a presidente Dilma Rousseff não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que se espera de um filiado ao partido.
(Da assessoria da Liderança da Minoria/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta