Qualidade atestada


PSDB cresce e tem 14 integrantes na lista dos 100 mais influentes do Congresso, aponta Diap 

Mosaico III

Divulgada nesta segunda-feira (31), a edição de 2015 dos “Cabeças do Congresso” traz 14 parlamentares do PSDB entre os mais influentes do Poder Legislativo, sendo sete deputados e sete senadores. Com isso, o partido amplia o espaço na elite parlamentar em relação a 2014, com mais três integrantes na seleta lista feita anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A legenda é a 2º com mais influentes entre os 28 partidos com representação no Congresso.

Pelo PSDB na Câmara, aparecem como “cabeças” nesta 22ª edição do estudo os seguintes deputados: o líder da bancada, Carlos Sampaio (SP); o 1º vice-líder, Nilson Leitão (MT); o líder da Oposição, Bruno Araújo (PE); além de Domingos Sávio (MG), Luiz Carlos Hauly (PR), Marcus Pestana (MG) e Paulo Abi-Ackel (MG). Pestana e Leitão entraram na lista pela 1ª vez.

Além dos “100 Cabeças”, o Diap divulga no levantamento um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos mais influentes, estão em plena ascensão, podendo estar futuramente na elite parlamentar. Estão nessa relação os seguintes deputados do PSDB: Arthur Virgílio Bisneto (AM), Izalci (DF), João Campos (GO), Otavio Leite (RJ), Nelson Marchezan Júnior (RS) e Mara Gabrilli (SP).

Pelo partido no Senado, constam na relação dos “100 mais” os seguintes parlamentares: o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), e os tucanos Aloysio Nunes Ferreira (SP), Alvaro Dias (PR), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB), José Serra e Tasso Jereissati (CE).

BASE ENFRAQUECIDA

Ainda de acordo com o levantamento,  caiu a quantidade de deputados e de senadores aliados ao governo Dilma dentro do grupo considerado de “elite” no Congresso, inclusive do PT. O número total passou de 69 para 52. Para o analista político Antônio Augusto de Queiroz, diretor do Diap, a edição de 2015 reflete a desarticulação da base governista.

Segundo o Diap, os “cabeças” são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar por determinadas qualidades e habilidades, como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações e facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, entre outras.

Confira a íntegra do levantamento

(Reportagem: Marcos Côrtes/Fotos: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
31 agosto, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Qualidade atestada”

  1. JORGE HENRIQUE RIBEIRO disse:

    O PSDB é um partido QUALIFICADO, e para isso é constituído de PARLAMENTARES com excelente formação ACADÊMICA, CULTOS, EXPERIÊNCIA na POLÍTICA e na vida PRIVADA,INTELIGENTES e COMPETENTES na arte da POLÍTICA. Não PODEM estar próximo ou envolvido COM ATOS ÍLICITOS, de forma ALGUMA, jamais, NUNCA. Vejam o PT, PP e o PMDB.

    O PP vai “EXPLODIR” com a colaboração “PREMIADA” do ex- Deputado PEDRO CORREIA.

    O PMDB pode acontecer de “EXPLODIR” também.

    Todos que estão na CADEIA, já perceberam que NÃO VÃO escapar de CONDENAÇÕES.

    Veja o exemplo do MARCOS VALÉRIO, condenado por quase 40 ANOS por participação com PT. Está ENVELHECENDO na CADEIA sozinho.

    O PSDB deveria CONTROLAR CONDUTAS com muito rigor dos diversos membros nas câmaras de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, NÃO conhecidos dos ELEITORES do PSDB, para EVITAR ou ANTECIPAR ENVOLVIMENTOS COM CORRUPÇÃO, ou seja, todos o PARLAMENTARES NÃO podem ESTAR ENVOLVIDOS de forma direta ou indireta com a “PRAGA DA CORRUPÇÃO”, deve ser EVITADO ao MÁXIMO possível.

    Qualquer PARLAMENTAR, desde VEREADOR até SENADOR, o PSDB deveria FISCALIZAR os MANDATOS e EXPULSAR RÁPIDAMENTE, para EVITAR desgastes na IMPRENSA e ataque dos partidos rivais.

    A FISCALIZAÇÃO do PSDB deve ser RÍGIDA.

    O PSDB NÃO pode igualar-se ao PT, PP, PMDB e outros partidos.

    O PSDB tem que ser o PARTIDO ÚNICO e mais CONFIÁVEL do BRASIL.

    O PSDB deveria EVITAR que SENADORES dos partidos com membros de COMPORTAMENTE esquizofrênico (exemplo: PT/TO, PT/Paraná e PCdoB/AM, TELMÁRIO MOTA e outros) fiquem DENEGRINDO ou MACULAR à imagem do ex- PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    Se houve “PECADOS ou ERROS” não pode ser mais COMENTADOS.

    O ex-presidente FERNANDO HENRIQUE, ACABOU com a INFLAÇÃO e criou a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL(PEDRO MALAN) que são os PRINCIPAIS MARCOS HISTÓIRICOS do governo do PSDB.

    Falam sobre alguns FATOS de irregularidades durante o governo do ex-presidente FHC, acho que poderia ser realizada uma ANÁLISE INTERNA RESTRITA e NÃO deixar acontecer para os próximos GOVERNOS do PSDB.

    E todos os PARLAMENTARES terem RESPOSTAS na “ponta da LÍNGUA” para DEFESA.

    O PSDB poderia atrai OUTROS bons PARLAMENTARES para compor o elenco de excelência PARLAMENTAR, como o GOVERNADOR PEDRO TAQUES (ex- PROCURADOR DA REPÚBLICA, muito bom)

    Acho uma boa SENADORA ANA AMÉLIA do PP/RS e o Senador RICARDO FERRAÇO do PMDB/ES.

    Foi FEITO JUSTIÇA o ARQUIVAMENTO DO INQUIRITO DO SENADOR ANTONIO ANASTASIA.

    O SENADOR poderia realizar um BRILHANTE PRONUNCIAMENTO bem CUIDADOSO e com SIGNIFICADOS ÉTICOS, no PLENÁRIO do SENADO COMPLETO, inclusive com a presença dos SENADORES DO PT envolvidos na OPERAÇÃO LAVA JATO. Seria uma boa RESPOSTA.

    Como ELEITOR do PSDB fico MUITO envaidecido.

  2. JORGE HENRIQUE RIBEIRO disse:

    REPETINDO alguns parágrafos abaixo.

    O PSDB deveria CONTROLAR CONDUTAS com muito rigor dos SEUS diversos membros nas câmaras de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, NÃO conhecidos dos ELEITORES do PSDB, para EVITAR ou ANTECIPAR ENVOLVIMENTOS COM CORRUPÇÃO, ou seja, todos os PARLAMENTARES NÃO podem ESTAR ENVOLVIDOS de forma direta ou indireta com a “PRAGA DA CORRUPÇÃO”, deve ser EVITADO ao MÁXIMO possível.

    Qualquer PARLAMENTAR, desde VEREADOR até SENADOR, o PSDB deveria FISCALIZAR os MANDATOS e EXPULSAR RÁPIDAMENTE, para EVITAR desgastes na IMPRENSA e ataques dos partidos rivais.

    A FISCALIZAÇÃO do PSDB deve ser RÍGIDA.

    O PSDB NÃO pode igualar-se ao PT, PP, PMDB e outros partidos.

    O PSDB tem que ser o ÚNICO PARTIDO mais CONFIÁVEL do BRASIL.

    O PSDB deveria EVITAR que SENADORES dos partidos com membros de COMPORTAMENTE esquizofrênico (exemplo: PT/TO, PT/Paraná e PCdoB/AM, TELMÁRIO MOTA e outros) fiquem DENEGRINDO ou MACULAR à imagem do ex- PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    Se houve “PECADOS ou ERROS” não podem ser mais COMENTADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *