É preciso agir


Fábio Sousa atuará como titular na CPI que investiga crimes cibernéticos

16244695467_eea7ff8838_kO deputado Fábio Sousa (GO) foi indicado pelo seu partido como integrante titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a prática de crimes cibernéticos e seus efeitos perante a economia e a sociedade brasileiras. Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, o tucano reconhece a necessidade do combate a esse tipo de crime. “Estamos falando de uma atividade ilícita muito grave e que vem crescendo no Brasil. Cada vez mais pessoas usam a tecnologia para cometer fraudes, hackear sistemas, traficar e muito mais. Precisamos agir contra isso”, explica o parlamentar.

O relatório mais recente da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos aponta que, entre 2013 e 2014, houve um crescimento de 192,93% nas denúncias envolvendo páginas na internet suspeitas de tráfico de pessoas. E mais: no ano passado, a Polícia Federal realizou uma operação que desarticulou uma quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de correntistas de vários bancos.

“Nossa realidade está mudando e nós precisamos agir. Crimes cometidos pela internet são cada vez mais comuns. Na CPI vamos apurar mais dados e apontar o quão prejudicial é essa prática para a nossa sociedade, a fim de buscar soluções”, acrescenta.

Crime cibernético também pode ser compreendido como crime virtual ou digital, e constitui-se em atividades onde a internet é uma ferramenta essencial para cometer delitos. 

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

CPI aprova requerimentos de tucanos e chamará ex-presidente da CPI da Pedofilia, jornalistas e atriz

Compartilhe:
26 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *