Referência


Em audiência pública, Bruna Furlan se emociona e expressa apoio ao trabalho do Hospital do Câncer de Barretos

20872903485_b2a45e82bc_zA deputada Bruna Furlan (SP) se emocionou nesta terça-feira (25) ao se lembrar do trabalho desenvolvido no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo. A tucana participava de uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família e recordou do que viu em visita recente à instituição.

Diante da presença do diretor-geral do hospital, Henrique Prata, afirmou que a instituição realiza um trabalho de excelência pelo SUS que deveria servir de modelo para o poder público. “Fiquei tão tocada e vejo tantas dificuldades! Quero me colocar à disposição e dizer que estou com o senhor nesta luta”, disse a tucana.  

Na visita realizada em julho, a parlamentar estava com o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputado Antonio Jácome (PMN-RN), e disse ter ficado impressionada com a estrutura, que realiza 4 mil atendimentos/dia e acolhe pacientes de todo Brasil com profissionalismo e humanização.

Em 2012, o hospital de Barretos fechou o ano com 573 mil atendimentos realizados a 100 mil pacientes vindo de 1.585 municípios de todos estados do país. São 260 médicos e mais de 3.500 funcionários, além de 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes com 650 lugares.

Na audiência pública, Bruna classificou de “grandioso” o trabalho comandado por Henrique Prata. E defendeu que este tipo de causa receba mais atenção no Brasil, onde, segundo ela, muitas vezes organizações sociais assumem papel que deveria ser do poder público.

Um exemplo citado por ela de dificuldades é o da AACD, a Associação de Assistência à Criança com Deficiência. A tucana atuou como diretora voluntária da instituição em Osasco, que pode fechar as portas. A tucana disse que o governo federal nunca pagou uma emenda dela direcionada à instituição não só porque ela é uma parlamentar da oposição, mas também porque este tipo de trabalho não está na agenda de prioridades do governo. “Temos a responsabilidade de transformar essa realidade”, defendeu.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *