Abusa do bom senso
Dilma comprova desgoverno ao reconhecer tardiamente gravidade da crise, diz líder da Oposição
O líder da Oposição na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou que a presidente Dilma abusa do bom senso dos brasileiros ao declarar que desconhecia a gravidade da crise vivida há meses pelo Brasil. Em entrevista na segunda-feira (24), a petista reconheceu a falha do governo.
“Os jornais estão falando em dados econômicos perigosos há dois anos e ela diz que só agora descobriu a crise. Ela tem que assumir que mentiu ou é incompetente”, destacou o líder. Segundo ele, os brasileiros sentem no bolso o que de fato tem acontecido na economia. Para Araújo, “golpe” é o que fez Dilma no primeiro mandato para garantir sua reeleição. Ela subsidiou as tarifas de energia elétrica, para aumentar a conta logo após o pleito. Acusou a oposição de defender juros altos, mas foi ela quem subiu as taxas em 2015.
“Golpe é vender esperança e apresentar no ano seguinte crescimento negativo. Se a presidente não leu os jornais do país que governa, confirma o que nós sabemos: não há governo, há desgoverno”, completou o tucano.
Ao comentar a declaração da petista, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que Dilma estabeleceu a mentira como método. “Os alertas em relação à situação econômica e o agravamento da crise fiscal do país foram feitos durante todo o processo eleitoral, não apenas por nós da oposição, foram feitos por especialistas”, completou.
A petista fugiu do debate sobre a necessidade de ajustes e chamou a oposição de pessimista. Ela adiou a tomada de medidas que poderiam minimizar os efeitos negativos, como o corte de ministérios. “A impressão que se tem é que ela vivia em outro país ou em outro planeta, porque todos os alertas foram feitos”, reprovou Aécio.
(Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta