Luta contra desigualdades
Izalci participa de sessão solene na Câmara em homenagem ao Dia do Maçom
O deputado Izalci (DF) convocou os maçons brasileiros a participarem das manifestações democráticas, exigindo um basta aos desmandos do governo, durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom, celebrado no Brasil no dia 20 de agosto. O tucano citou a participação decisiva da maçonaria no movimento de Independência do Brasil.
“A exemplo daqueles maçons, devemos nós também demonstrar coragem e expressar nossas convicções, exigindo um basta ao assalto perpetrado contra o Brasil, por uma quadrilha organizada para se manter no poder”, afirmou.
Ao saudar os líderes de ordens maçônicas, o deputado Izalci os conclamou a lutar contra as desigualdades que mantêm o povo submisso ao poder vigente. “Vamos empreender uma luta sem trégua contra a falta de ética, o desrespeito às leis e a impunidade”, afirmou. Para ele, a maçonaria pode desempenhar um papel essencial na luta pela reconstrução do Brasil “contra a inflação nas alturas, juros escorchantes e desemprego”.
O tucano lembrou que a maçonaria foi fundada sob os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade – sonho que permanece nos dias de hoje. Ele explica ainda que maçom significa pedreiro social, aquele que pratica o bem de forma desinteressada.
Durante a sessão solene, o deputado Hiran Gonçalves (PMN-RR) homenageou o próprio pai, Orlando Marinho da Silva, alagoano que foi para Manaus (AM) em 1954 fiscalizar a região do alto Rio Solimões desde Tefé até Benjamin Constant. Orlando Marinho da Silva tem 63 anos de maçonaria e continua membro ativo, em Roraima.
(Reportagem: Ana Maria Mejia/ Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)
Deixe uma resposta