Haverá redução?


Comissão de Minas e Energia discutirá efeitos na conta de luz do desligamento de 21 termelétricas

mendes_thame_9A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promoverá às 10h desta quinta-feira (19) audiência pública com o objetivo de discutir os efeitos na conta de luz do desligamento de 21 usinas termelétricas. O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) afirmou que isso pode reduzir o valor das faturas de energia elétrica dos brasileiros, mas esse efeito positivo ao consumidor não está garantido. O parlamentar destacou ainda que o custo da geração de energia no Brasil continua alto e reivindica que as autoridades do setor apresentem à sociedade um plano de ação para sua redução.

Foram convidados, para a audiência pública, o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grudtner; o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Donizete Rufino; o diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp; o presidente da Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas (Abraget), Xisto Vieira Filho; o presidente da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace), Carlos Faria e o presidente da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Paulo Pedrosa.

A audiência foi solicitada pelos deputados Rodrigo de Castro (MG), presidente da Comissão de Minas e Energia, e Fabio Garcia (PSB-MT).

(Da assessoria do deputado Mendes Thame/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
19 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *