Novo filiado


Pedro Taques completa quadro de governadores de altíssimo nível no PSDB, diz Nilson Leitão

Nilson Leitão acompanha Aécio na entrevista na qual o presidente do PSDB anuncia a filiação de Taques.

Nilson Leitão acompanha Aécio na entrevista na qual o presidente do PSDB anuncia a filiação de Taques.

O presidente do PSDB-MT, deputado federal Nilson Leitão (MT), comemorou nesta terça-feira (18) a filiação do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, ao partido. A chegada do ex-senador ao ninho tucano foi anunciada pelo presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG). Para Nilson, Taques completa um quadro de gestores estaduais de “altíssimo nível” filiados ao partido, que passa a governar seis estados: SP, GO, PR, PA, MS e MT.

“Ele tem todas as características que o PSDB defende dentro da política pela austeridade, pela honestidade e, acima de tudo, pela seriedade com que governa. Além disso, tem visão clara a respeito do bom uso do dinheiro público”, elogiou o deputado.

Play

Nilson Leitão destacou o peso político da ida de Taques para o PSDB, pois o partido para a ter o comando de estados interligados e com forte participação no PIB nacional. “São unidades da federação que efetivamente fazem o contraponto da crise brasileira e conseguem produzir, gerar empregos e riqueza para o país”, completou. No Centro-Oeste, por exemplo, três dos quatro estados passam a ser comandos por tucanos. 

O parlamentar também considerou corajosa a postura do governador de se filiar a um partido de oposição. “Nos sentimos orgulhosos por receber Pedro Taques em nossas fileiras”, concluiu.

“O PSDB vive hoje um momento de enorme alegria e recebe um nome de altíssima qualidade”, diz presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves ao destacar a filiação. Em entrevista à imprensa, Aécio destacou que o governador Taques “é um dos mais extraordinários quadros da nova geração de homens públicos brasileiros”.

FILIAÇÃO DIA 29 – Nilson Leitão acompanhou o presidente do partido no momento do anúncio e  foi elogiado pelo senador. “Agradeço ao deputado Nilson Leitão o papel extraordinário que teve em toda essa construção e estaremos todos os tucanos em revoada no próximo dia 29 pela manhã para fazermos lá o ato de filiação.”

Governador Pedro Taques e Nilson Leitão em reunião realizada em janeiro em Cuiabá (MT).

Governador Pedro Taques e Nilson Leitão em reunião realizada em janeiro em Cuiabá (MT).

Pedro Taques nasceu em 15 de março de 1968, em Cuiabá, Mato Grosso.  Formado em direito pela Faculdade de Taubaté (SP), foi Procurador da República por 15 anos. Em 2010, pediu exoneração do cargo vitalício para ser candidato a senador da República. Foi eleito com 708.440 votos. No ano passado, venceu mais uma disputa nas urnas e assumiu a direção do Governo do Mato Grosso em 1º de janeiro.

(Reportagem: Marcos Côrtes/Fotos: Alexssandro Loyola e José Medeiros – Secom-MT/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
18 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *