Unidos à população


Deputados participam de protestos anti-Dilma pelo país e cobram um basta a tantos desmandos

A Esplanada dos Ministérios ficou verde e amarela na manifestação de domingo.

A Esplanada dos Ministérios ficou verde e amarela na manifestação de domingo. Ex-presidente Lula foi “homenageado”pelos manifestantes.

A insatisfação da sociedade brasileira com o governo da presidente Dilma foi expressa em mais uma onda de protestos que tomou conta das ruas do país nesse domingo (16). Foi a terceira grande manifestação contra a gestão da petista apenas em 2015. Realizados em mais de 200 cidades, os atos cívicos foram pacíficos e cobriram de verde e amarelo as ruas de Norte a Sul do país. O PSDB manifestou apoio aos movimentos de rua ao longo das últimas semanas e vários deputados federais do partido participaram dos protestos em suas cidades como cidadãos indignados com tantos desmandos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

Em todas as partes os manifestantes expressaram o inconformismo com os desmandos do governo por meio de faixas, cartazes, bandeiras e gritos de ordem. De forma criativa, as pessoas defenderam melhorias para o país, o fim da corrupção e o impeachment de Dilma. Em março e abril, os brasileiros já haviam saído às ruas com bandeiras semelhantes. Desta vez, Dilma, Lula e o PT foram os principais alvos dos protestos. 

Play

O líder tucano na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), participou dos protestos em Campinas, sua cidade natal. “As vozes das ruas têm de ser ouvidas e respeitadas, pois representam o sentimento da esmagadora maioria de brasileiros que não aguenta mais tanta corrupção e tanta bandalheira praticadas por um governo incompetente e que levou o país ao caos político e econômico”, disse Sampaio. “Nesta semana, estaremos, mais do que nunca, fazendo ecoar na Câmara esse sentimento da nação brasileira”, anunciou ainda na noite de domingo.

O presidente do PSDB-MG, deputado Domingos Sávio (MG), foi às ruas de Divinópolis (MG). “O povo está cada vez mais consciente de que chega de tanta corrupção, chega do PT e chega da Dilma tentar nos enganar. Vamos juntos lutar para construir um Brasil melhor”, disse o tucano, que antes esteve na manifestação ocorrida na capital mineira, onde o senador Aécio Neves (MG) foi recebido calorosamente pela multidão. 

Em Recife, os deputados Bruno Araújo (PE), Betinho Gomes (PE) e Daniel Coelho (PE) estiveram entre os manifestantes. “Estamos protestando porque queremos um rumo para a economia nacional, o enfrentamento da corrupção e um Brasil melhor. Nossa arma é a Constituição, a mudança será feita com a gente na rua. Hoje foi um dia de fazermos história”, destacou Betinho. “Os centenas de milhares que foram às ruas mostraram que acordo só em benefício do Brasil. E não para salvar a pele de um governo rejeitado e de uma presidente que enganou a todos”, disse Bruno Araújo, líder da Oposição na Câmara.

“Manifestação pacífica contra a corrupção é direito do cidadão. Parabéns aos milhares que mostram não aceitar a impunidade. Ninguém está acima da lei, precisamos respeitar a constituição e dar apoio a Polícia Federal, Ministério Público e Justiça para que façam seu trabalho. O nojento acordo público entre PT e Renan para tentar barrar as investigações não pode prosperar. Todos, de todos os partidos, têm que ser investigados e os culpados punidos”, conclamou Daniel Coelho.

Quem se juntou aos manifestantes na praia de Copacabana, na capital carioca, foi o deputado Otavio Leite (RJ). Segundo ele, as pessoas que defendem um  Brasil melhor representam a grande expressão da democracia. O tucano ressaltou em vídeo feito no local que, durante o evento, os cidadãos demonstraram apoio ao juiz federal Sérgio Moro pelo papel desempenhado à frente da Operação Lava Jato. “Merece realmente todo o nosso apoio contra a corrupção e o governo mentiroso do PT e da Dilma”, disse.

Em Piracicaba, interior de São Paulo, o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) também foi às ruas. “Este ato é a expressão de uma angústia, revolta e insatisfação dos brasileiros que estão perdendo as esperanças de poder transferir seus sonhos para seus filhos. As pessoas conseguem enxergar que é preciso ter bons governos, e que o Brasil tem tudo para ser o celeiro da humanidade” destacou.

Em Goiânia, Giuseppe Vecci (GO) também se juntou ao povo para cobrar mudanças estruturantes no país. Na cidade vizinha, Anápolis, o deputado Alexandre Baldy (GO) fez questão de estar no protesto. “Não importa se forem uma, mil ou um milhão de pessoas! Cada brasileiro que manifesta deve ser respeitado, deve ser ouvido, pois o Brasil vive uma crise ética e moral. Cada brasileiro que manifesta quer colocar a presidente Dilma para fora, pois não suporta a inflação, o desemprego e tanta corrupção! Vamos limpar nosso Brasil”, alertou Baldy.

Em Salvador, o deputado João Gualberto (BA) disse que o domingo foi um dia para “entrar para a história”. “Nesse 16 agosto, os baianos demonstraram todo o seu amor ao Brasil, lotando as ruas do Porto da Barra ao Farol e do Farol ao Cristo. Uma manifestação alegre, verde-amarela, mas com a pulsante insatisfação da população com esse governo corrupto, incompetente e mentiroso. Mostramos que nessa jovem democracia brasileira já aprendemos a ‘gritar’, reivindicar, lutar pelos nossos direitos”, afirmou. 

O deputado paranaense Luiz Carlos Hauly (PR) esteve entre os milhares de moradores de Londrina (PR) que aderiram ao movimento cívico. “Este é mais um protesto liderado pelos brasileiros que amam esse país, que querem o fim da corrupção, e que já não aguentam mais pagar a conta do desgoverno e da incompetência. Parabéns aos líderes dos movimentos que organizaram mais essa manifestação pela moralidade e pela defesa da democracia”, ressaltou. 

Em Natal, o movimento contou com a participação do deputado Rogério Marinho (RN), presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte. “Estamos aqui como cidadãos, insatisfeitos com o total desgoverno que tomou conta do nosso país. É hora de encerrarmos esse ciclo de corrupção, de aparelhamento, onde um partido se acha dono do poder. O Brasil precisa voltar a ser dos brasileiros”, disse o tucano, acompanhado da família.

(Reportagem: Djan Moreno/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
17 agosto, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Unidos à população”

  1. Prince disse:

    Se Dilma Sair, quem entra e que PSDB vai ganhar com isso? Melhor Dilma fica ate proxima eleção, para candidato de PSDB ganhar mais facil quem PT vai coloquar na lugar dela.Se Dilma sai, Vice dela vai entra e ele pode virar candidato muito forte na proxima eleção. PSDB pensa nisso antes voces ajuda para fortalecer sua oponente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *