Dilma fecha os olhos para a maior crise social da história, por Arthur Bisneto


Estamos diante da maior crise social da história do país, que o governo está tentando abafar e dizer que estamos apenas diante de problemas econômicos e políticos passageiros. A crise éprofunda. E diante da incapacidade da presidente Dilma Rousseff em administrar o país, a saída não está clara. Se algo não for feito, todos os avanços que  tivemos nos últimos anos serão perdidos.

Alguns sinais de que estamos retrocedendo já apareceram. Segundo o próprio governo, 10% dos brasileiros voltaram a viver em situação de miséria. O valor do Bolsa Família está R$ 51 abaixo do que deveria, levando-se em conta dados do Banco Mundial e da ONU. As demissões estão ocorrendo em massa, como podemos comprovar na nossa Zona Franca.

O seguro-desemprego não está dando conta de tanta gente entrando na fila do benefício, algumas cidades brasileiras estão agendando a avaliação dos trabalhadores apenas para janeiro. É um quadro preocupante, que só tende a piorar. A inflação de quase 10% está destruindo o poder de compra das famílias, que a cada dia têm menos dinheiro para ir ao supermercado, gerando uma insegurança que afeta o desempenho de pais e mães em seus empregos e dos filhos nas escolas.

O sentimento de urgência da população só tende a piorar vendo um governo fragilizado e uma presidente que não sabe a realidade do país que vive. Não podemos deixar a população desamparada.

Nós do PSDB vamos lutar no Congresso Nacional para evitar um desastre social maior. Eu já estou me empenhando para junto do governo estadual e da Prefeitura de Manaus garantir que o povo do Amazonas não sofra com os desarranjos implementados pelo PT nos últimos anos.

(*) Arthur Bisneto é deputado federal pelo PSDB-AM. Artigo publicado no jornal “Dez Minutos”

Compartilhe:
17 agosto, 2015 Artigosblog Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *