Saco de maldades
Sampaio: Atraso no pagamento do 13o é mais uma investida do governo Dilma contra os aposentados
Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o atraso no pagamento de metade do 13º salário de aposentados e pensionistas é mais um item do saco de maldades da presidente Dilma contra os brasileiros. Desde 2006, 50% do benefício é pago em agosto. À imprensa, o governo diz que não há previsão para o pagamento.
“O governo Dilma já reduziu direitos trabalhistas, jogou para o ano que vem o pagamento de parte do abono salarial e agora atrasa metade do 13º de aposentados e pensionistas, que contavam com esse dinheiro. Isso em meio a uma crise sem precedentes, com perda de renda das famílias, inflação alta e aumento no desemprego. Ou seja, os trabalhadores, aposentados e pensionistas levam um calote no momento em que mais precisam. São vítimas de um governo perverso e incompetente”, afirmou.
Sampaio ressalta que esse não é o único prejuízo que o governo impôs a aposentados e pensionistas. No mês passado, a presidente Dilma vetou o reajuste para os que ganham acima do mínimo. “Falta dinheiro para pagar o abono e a metade do 13º, mas não para bancar os 39 ministérios e os mais de 24 mil cargos de confiança. A estratégia é sempre a mesma: o governo empurra a conta da crise, pela qual ele é o grande responsável, para a sociedade, sobretudo para os que mais precisam”, afirmou.
(Da assessoria da Liderança)
Dilma, como todos os demais governo, sempre abocanham o dinheiro das contribuinções previdenciárias urbanas e outras verbas criadas para manter a previdência rural, lança no consolidado do Tesouro Nacional como se fosse ingresso de receita. Depois fica espalhando para meio mundo que os aposentados são um ‘peso’ para os cofres públicos, quando, no entanto, o peso é o governo que não sobrevive sem o dinheiro da previdência. A CF/88 DETERMINA 3 ORÇAMENTOS DISTINTOS: fiscal, investimentos, previdenciário. O governo, safado, mantém o da previdência junto ao fiscal para então desviar recursos ( agora e como sempre) e depois espalha miséria entre aposentados, esquecendo que os atuais aposentados cumpriram a sua parte(trablharam, contribuiram, geraram riqueza). Dilma diz que irá viajr pelo Brasil e esquece, também,que esse dinheiro que gastará com o avião, cartão corporativo, diárias, papel higênico, tudo pago pelos impostos. Cadê a moral?